Internet influenciou mais de US$ 1,1 trilhão em vendas no varejo nos EUA

| 29/05/2012 - 11:37 AM | Comentários (0)

Segundo um relatório divulgado pelo Grupo M Search e Compete, mais de 1,1 trilhão de dólares em vendas no varejo podem ter sido influenciados, no ano de 2011, pela internet. Os dados do estudo indicam que, ao somarmos esse índice com as vendas online, um total de 48% de todas as compras foi influenciado pela internet ou, de fato, realizado na web.

Estima-se que essa tendência deva continuar em um processo de ascensão. Até 2014, está previsto que o percentual do comércio influenciado pela internet passe a 53%, equivalente a U$ 1,4 trilhão. Além disso, 93% dos consumidores deverão realizar consultas online dentro de lojas (físicas).

Buscas genéricas são as mais populares

Os consumidores são muito mais tendenciosos a fazer pesquisas utilizando termos genéricos do que consultas relacionadas a termos específicos, com um total de 86% dos entrevistados confirmando esse fato. Ao analisar o tráfego proveniente de motores de busca a sites de empresas, a pesquisa revelou que os termos genéricos são utilizados em maior volume pelos consumidores, indicando que estão no estágio inicial do processo de pesquisa e na parte superior do funil de compra.

Além disso, os compradores apresentaram maior propensão a clicar em um resultado de pesquisa gerado por um termo genérico, com um percentual 144% maior do que os compradores que clicaram em resultados de buscas específicas.

Pesquisas com termos genéricos conduzem 73% do tráfego

Quase ¾ do tráfego a sites de empresas correspondem a pesquisas que utilizam termos abrangentes. O único momento em que essa liderança diminui é durante os feriados, quando os investimentos em outras mídias aumentam suficientemente a ponto de elevar o volume de consultas com termos específicos, fazendo com que elas passem ao percentual de 34% no período. De todos os cliques nas páginas de resultados de pesquisa, 92% correspondem a buscas orgânicas, enquanto apenas 8% a anúncios pagos.

Consumidores preferem clicar em resultados orgânicos

Os visitantes definitivamente clicam mais nos links orgânicos resultantes nas páginas de busca (SERP) do que nos links patrocinados. Para resultados de pesquisas com termos específicos, funciona dessa maneira também, com os compradores clicando 64% das vezes, das quais 94% em links orgânicos e 6% em anúncios pagos. Esses dados mostram uma realidade diferente daqueles universalmente estabelecidos, os quais apresentam um percentual de 80% para tráfego orgânico contra 20% dos links patrocinados. Na verdade, em uma visão mais ampla, analisando a lista de 100 maiores varejistas da Compete e eliminando os períodos que correspondem a feriados, esses percentuais chegam ao nível de 85%  contra 15%, respectivamente.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.