Estudo aponta que botões click-to-call são essenciais para campanhas de search mobile

| 02/10/2013 - 09:51 AM | Comentários (0)

click-to-call

Uma pesquisa promovida pelo Google, em parceria com a Ipsos, apontou que sete, em cada dez, usuários de smartphone nos Estados Unidos já usaram botões de click-to-call de um resultado de busca para se conectar diretamente com a empresa pesquisada. O estudo também expôs que 47% dos entrevistados estão dispostos a buscar outras marcas quando não conseguem ligar de forma direta dos resultados encontrados em um buscador, enquanto um percentual igual afirmou ficar frustrado ou irritado com a mesma situação.

O estudo mostra ainda que a ausência deste recurso também pode trazer prejuízo à marca das empresas: 33% dos usuários ficariam decepcionados com a marca / empresa, enquanto outros 33% se tornariam menos propensos a usar aquela marca no futuro. Apenas 34% revelaram que isso não afetaria a visão que eles possuem da companhia.

Esse tipo de alerta é bastante comum em estudos promovidos pelo Google. Em uma pesquisa anterior, a empresa norte-americana alertou que a maior parte dos cliques em anúncios de buscas mobile não seriam substituídos por cliques orgânicos. Já em outro relatório, metade dos usuários de smartphone revelou que uma experiência ruim em mobile diminuiria as chances de eles se envolverem com uma determinada marca.

Nessa última investigação o Google também trouxe alguns insights interessantes, baseados em ligações demandadas pela própria empresa:

– 72% das ligações oriundas de opções para ligar, direto de resultado de buscas, duram mais que 30 segundos;

– A média de duração das ligações advindas de buscas é 6 minutos;

– A taxa de cliques sobe 8% quando extensões para chamadas estão disponíveis nos resultados das buscas.

Outros resultados da pesquisa demonstram que 51% dos entrevistados querem ligar diretamente para a empresa que encontraram na busca, com 39% adotando essa postura frequentemente e 12% adotando sempre. A maior parte das pessoas tende a ligar para serviços locais (69%), caso a opção esteja disponível no resultado da busca. No que concerne a compras, o estudo especificou que os entrevistados costumam ligar para empresas gastam, em média: $ 1.195 com itens relacionados a automóveis; $ 416 para serviços financeiros; $ 320 com viagens; $ 265 em tecnologia; $ 170 em serviços locais; $ 119 em varejo; e $ 33 com gastronomia. Todos os valores em dólares.

A pesquisa foi respondida por 3.000 pessoas entre 2 e 8 de julho deste ano. Para delimitar o público do estudo, foram considerados usuários com idade entre 18 e 74 anos; que possuem um smartphone e o utilizam para buscas online semanalmente; e que fizeram algum tipo de compra pelo dispositivo nos últimos seis meses.

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Categoria: Pesquisas

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