Dispêndio em links patrocinados cresce 17% no mundo
O investimento global em anúncios de motores de busca cresceu 17% no segundo trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período do ano anterior e 5% quando comparado ao primeiro trimestre desse ano, segundo um estudo realizado pela Covario.
O relatório ainda aponta uma queda de 10% da taxa de clique (click-through) no trimestre a trimestre e um aumento de 6% no custo por clique (CPC), sugerindo que os preços das palavras-chave (que cresceram 6%) inflacionaram mesmo com a queda nas buscas.
Ainda assim, o volume de impressões (+7%), cliques (+18%) e preço (+17%) cresceram consideravelmente no ano a ano. Porém, quando comparado ao quarto trimestre, o número de cliques diminuiu 1% e o preço das palavras-chave aumentaram 5%.
A região Ásia-Pacífico (APAC) apresentou as maiores taxas de crescimento durante o segundo trimestre de 2012: 41% no ano a ano e 23% em relação ao trimestre anterior. Nas Américas, o crescimento foi mais tímido, 15% no ano a ano e 1% no trimestre a trimestre.
O Google liderou entre os buscadores, sendo responsável por 86% dos orçamentos, 91% das impressões e 68% dos cliques. Os investimentos nessa ferramenta aumentaram 16% no ano a ano e 5% quando comparado ao 1 º trimestre.
Categoria: Pesquisas