Hackers pró-WikiLeaks atacam Paypal e banco suíço

| 07/12/2010 - 22:27 PM | Comentários (0)

Mark Stephens - advogado do Wikileaks

De acordo com a empresa especializada em segurança, PandaLabs, uma quadrilha de criminosos virtuais pró-WikiLeaks, estaria atacando diversas instituições (incluindo portais de e-commerce) que estão deixando de apoiar o site neste momento em que ele está sendo censurado, principalmente pelo governo dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a companhia, este grupo teria paralisado o sistema do Paypal em pelo menos oitos horas, que dias atrás suspendeu a conta que recebia donativos ao site WikiLeaks. Além disso, o banco suíço Post Finance, que também havia encerrado a conta do fundador do site por ter fornecido informações equivocadas a respeito de sua localização, teve problemas ainda mais sérios, foi desligado de seu servidor por pelo menos 11 horas.

Os criminosos não devem encerrar seus ataques tão cedo, outras empresas também estariam na mira, até mesmo o Twitter está sendo acusado pelo bando de tentar silenciar ou desencorajar discussões a respeito do site em sua plataforma. A MasterCard,Visa e Amazon.com, já devem estar se defendendo de ataques semelhantes, pois também fazem parte da lista de empresas que bloquearam contas do fundador da WikiLeaks.

Entretanto, o SGAE, nome do grupo responsável pelos ataques (e que se considera ativista) afirmou que não possui nenhum vínculo com o site WikiLeaks, mas seguirá o apoiando irrestritamente por compartilharem princípios em comum, como transparência e a anti-censura.

Tags: , , ,

Categoria: Crimes

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.