Dia dos namorados foi virtual

| 28/10/2009 - 11:43 AM | Comentários (0)

Mais uma data comemorativa se despediu do e-commerce deixando números positivos para o setor. De acordo com o levantamento feito pela e-bit, que engloba os dias 29/05/2009 a 12/06/2009, o Dia dos Namorados faturou R$ 393 milhões, o que significa um aumento de 21% acima do valor registrado no mesmo período em 2008, quando o faturamento foi de R$ 324 milhões.

O crescimento de 21% registrado em 2009 comprova mais uma vez a credibilidade e a confiança do consumidor no canal web. Para se ter uma idéia, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o comércio tradicional, incluindo lojas de rua e de shoppings centers caiu 3,8% em comparação com o mesmo período do ano passado nesse Dia dos Namorados.

Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, afirma que essa grande diferença nos dois segmentos do varejo não é surpreendente: “Com um feriado no meio da data, muitos namorados deixaram de comprar em lojas físicas, pois estavam viajando. Essa é mais uma vantagem do e-commerce, já que é possível programar suas compras com antecedência, acessando lojas virtuais muitas vezes a centenas de kilômetros.”

O tíquete médio também sofreu um pequeno aumento para a data comemorativa, passando de R$ 320 em 2008, para R$ 330 em 2009. Já os produtos preferidos para os apaixonados foram Livros, com 17%, Saúde e beleza com 14% e Eletrodomésticos com 12%.

Ranking dos produtos mais vendidos no Dia dos Namorados em 2009

(Em volume de pedidos / transacional)

Livros, Revistas e Jornais

17%

Saúde, beleza e medicamentos

14%

Eletrodomésticos

12%

Informática

10%

*Eletrônicos

6%

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.