Empresas oferecem ferramentas para auxiliar novos empreendedores
Segundo o Global Entrepreneurship Monitor de 2015, relatório sobre empreendedorismo no Brasil, mais da metade dos novos empresários em atividade no Brasil são iniciantes.Mas, iniciar um negócio nem sempre é uma tarefa fácil. Essa jornada é cercada de incertezas e dificuldades, já que as coisas podem não funcionar como o planejado, levando muitas startups a fechar já no primeiro ano de atuação.
Por isso, existem no mercado algumas empresas que oferecem ferramentas que ajudam esses novos empreendedores a iniciar sua trajetória empreendedora. Confira!
Agendor – Plataforma de aprimoramento em vendas que ajuda os vendedores e gestores a atingir o seu potencial. A ferramenta surgiu para suprir a necessidade de auxiliar na gestão comercial das empresas, organizando e aumentando as vendas. Com versões online gratuitas e pagas, possuem mais de 12 mil clientes e atua com empresas de todos os portes.
Clara – Único chatbot a oferecer mentoria digital 24 horas por dia, a Clara possui uma interface amigável e intuitiva e une conhecimento à vivência de gestores que sempre atuaram com tecnologia e aplicação de métodos inovadores. Por meio da Clara, os profissionais dizem qual obstáculo estão enfrentando. A partir desse momento, eles receberão dois caminhos. O primeiro é a Jornada Empreendedora. Com foco educacional, essa opção cria a simulação de um caso real e o empreendedor passa a ter uma experiência mais prática para a solução de desafios. O segundo caminho são os Fóruns de Discussões dentro da plataforma, uma comunidade onde profissionais de diversos setores trocam conhecimentos e ideias de como superaram alguns desafios.
Plug – Pioneira na cultura coworking no Brasil, a Plug oferece para as empresas e startups instaladas no local, um trabalho de mentoria, oferecendo ajuda para os primeiros passos. Além disso, os espaços da Plug são construídos para conectar pessoas, proporcionando que sejam firmados negócios até mesmo nos corredores. Compartilhar espaços físicos é essencial financeiramente e importante para quem necessita dividir e ter um feedback de suas ideias.
Xtech Commerce – Plataforma de e-commerce permite ao lojista trabalhar de forma multicanal e possui estratégias que cuidam 360º da inteligência de sua loja virtual. O principal diferencial é a de ser inteligente e de fácil usabilidade, que oferece automação de marketing dentro da solução, que tem por premissa facilitar a vida do lojista. Um dos pilares que a empresa mais valoriza é o relacionamento próximo entre plataforma, clientes e parceiros. Atualmente, a empresa possui mais de 35 mil lojas abertas e que juntas são responsáveis por um faturamento mensal acima dos R$ 20 milhões.
Categoria: Dicas