Quatro soluções para impulsionar as vendas via e-mail marketing
O poder de venda e o alcance ilimitado transformaram o email marketing em poderosa ferramenta de comunicação. Pelo retorno imediato e boa conversão, cada vez mais empresas têm apostado em ações de email marketing para ganhar audiência e impulsionar os lucros.
O contato direto e ao mesmo tempo personalizado é um dos grandes trunfos do email marketing na geração de vendas, na captação e também fidelização de clientes. Com o avanço dessa estratégia no escopo de ações de marketing digital das empresas, também cresceu a oferta de soluções de disparo de e-mails. A seguir, apresentamos quatro empresas representantes desse segmento e seus diferenciais:
No mercado desde 2005, a Akna oferece produtos diferenciados a empresas que buscam soluções para relacionamento digital com foco em resultados. O Akna E-Mail Marketing, um dos produtos da empresa, possibilita ações individuais ou automatizadas, com relatórios estatísticos que permitem o conhecimento do hábito dos clientes. O Akna Survey, por sua vez, permite o desenvolvimento de pesquisas online. Além do ambiente amigável, o que torna a ferramenta de fácil entendimento, a Akna permite operações individuais ou integradas com CRM, ERP, website, ecommerce ou qualquer outro sistema.
O Enviou foi desenvolvido exclusivamente para lojas virtuais com foco em vendas. A ferramenta integra-se automaticamente às plataformas de ecommerce, facilitando a rotina de envio de e-mail marketing. O Enviou também oferece a possibilidade de envio de cupons de desconto em forma de presente para os clientes aniversariantes do dia. Outro diferencial da Enviou é uma solução de recuperação de abandono de carrinho capaz de maximizar as vendas e trazer consumidores de volta à loja para finalizar a compra.
Praticidade no envio de campanhas é o grande diferencial do E-goi. A solução é capaz de gerar leads qualificados por meio do disparo de campanhas de email, mobile, web, voz e redes sociais em uma única plataforma online multicanal. Essas ações integradas maximizam a cobertura da audiência a ser impactada, é o que promete a solução. Além de ser possível centralizar todos os recursos para várias frentes do marketing em um único fornecedor.
Com a Mailbiz, é possível testar até 6 versões diferentes de campanhas com uma amostra de contatos, de modo que a ferramenta enviará a versão vencedora em abertura ou clientes, automaticamente, para o restante da lista. Esse é um grande diferencial. Afinal, o teste A/B é capaz de maximizar os resultados e retorno sobre o investimento feito. A Mailbiz também faz a integração dos cadastros da loja virtual ao sistema de disparo de emails de forma rápida e simples.
Categoria: Dicas