Último e-book sobre e-mail marketing da Akna mostra como escolher plataforma de envio

| 06/08/2014 - 08:51 AM | Comentários (0)

email-marketing

Encerrando a série de conteúdos sobre e-mail marketing, o quarto e último fascículo do guia “Boas Práticas de E-mail Marketing: Listas e Reputação”, da Akna, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de e-mail e pesquisa, traz informações sobre template dos e-mails, plataforma de envio e acompanhamento de resultados.

De acordo com o material da Akna, o modelo de HTML deve seguir alguns pontos para que a mensagem não seja bloqueada antes de chegar ao cliente. A restrição no uso de imagens, inserção de textos no corpo do e-mail e uso de descrições às imagens ilustrativas são algumas das formas explicitadas para que o e-mail chegue à caixa do usuário.

O segundo tópico do e-book começa abordando a plataforma de envio de e-mails, frisando que uma boa ferramenta resolve questões abordadas em outras edições, como o envio de mensagens segmentadas. Outra orientação desse capítulo é a contratação de plataformas que: trabalham com o envio de e-mails utilizando IPs dedicados, de forma que esses endereços sejam usados com exclusividades para o envio das campanhas da empresa; que sejam integradas ao Google Analytics, para a geração de relatórios que serão usados no acompanhamento de resultados; e, de preferência, tenham certificação da Return Path, que assegura qualidade no envio das mensagens. Para averiguar a eficácia de um e-mail, o material da Akna recomenda a utilização de testes A/B, visando otimizar as taxas de conversão.

Encerrando o quarto e-book, aparecem dicas gerais concernentes ao conteúdo: ser simpático e objetivo nas mensagens, cuidar para evitar textos com duplo sentido ou de cunho preconceituoso, e procurar sempre ter uma estratégia de conteúdo focada no cliente.

O material pode ser baixado gratuitamente através do site.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.