Último e-book sobre e-mail marketing da Akna mostra como escolher plataforma de envio
Encerrando a série de conteúdos sobre e-mail marketing, o quarto e último fascículo do guia “Boas Práticas de E-mail Marketing: Listas e Reputação”, da Akna, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de e-mail e pesquisa, traz informações sobre template dos e-mails, plataforma de envio e acompanhamento de resultados.
De acordo com o material da Akna, o modelo de HTML deve seguir alguns pontos para que a mensagem não seja bloqueada antes de chegar ao cliente. A restrição no uso de imagens, inserção de textos no corpo do e-mail e uso de descrições às imagens ilustrativas são algumas das formas explicitadas para que o e-mail chegue à caixa do usuário.
O segundo tópico do e-book começa abordando a plataforma de envio de e-mails, frisando que uma boa ferramenta resolve questões abordadas em outras edições, como o envio de mensagens segmentadas. Outra orientação desse capítulo é a contratação de plataformas que: trabalham com o envio de e-mails utilizando IPs dedicados, de forma que esses endereços sejam usados com exclusividades para o envio das campanhas da empresa; que sejam integradas ao Google Analytics, para a geração de relatórios que serão usados no acompanhamento de resultados; e, de preferência, tenham certificação da Return Path, que assegura qualidade no envio das mensagens. Para averiguar a eficácia de um e-mail, o material da Akna recomenda a utilização de testes A/B, visando otimizar as taxas de conversão.
Encerrando o quarto e-book, aparecem dicas gerais concernentes ao conteúdo: ser simpático e objetivo nas mensagens, cuidar para evitar textos com duplo sentido ou de cunho preconceituoso, e procurar sempre ter uma estratégia de conteúdo focada no cliente.
O material pode ser baixado gratuitamente através do site.
Categoria: Lançamentos