Redes sociais são muito complexas para Wall Street, dispara analista
Warren Buffet, terceiro homem mais rico do mundo, declarou recentemente que algumas redes sociais podem criar uma nova bolha na internet, causando uma imensa repercução nesta segunda-feira (28/03), e fazendo com que profissionais de diversas partes do mundo opinassem sobre o assunto.
Um deles foi Lou Kerner, um analista da empresa de consultoria Wedbush, afirmando que pensa ao contrário do magnata. Para Kerner, existem diversas pesquisas e indicativos que comprovam o sucesso das redes sociais como negócio, principalmente se tratando do Facebook, que possui uma base com mais de 600 milhões de usuários ativos, e tem encontrado diversas formas inovadoras de gerar receitas em sua plataforma. “As Redes sociais são muito complexas para Wall Street”, disparou Kerner, que não mediu palavras para demonstrar seu descontentamento com Buffet.
Além disso, o analista cita que o mercado de publicidade online vem crescendo em ritmo acelerado, podendo movimentar cerca de 100 bilhões de dólares em 2015, contra 61 bilhões de dólares registrados em 2010. Até 2015, a empresa de Mark Zuckerber deve possuir cerca de 15,4% deste montante, um valor extremamente alto, e representa apenas uma alternativa para o Facebook como fonte de renda.
“As margens de lucros da companhia são muito superiores ao inicialmente estimado. O Facebook vai ter a maior fatia do mercado de publicidade online: 4% este ano (2011), 5,9%, 2012, 8,3%, 2013, 11,4%, 2014, e 15,4% em 2015, ou seja, mais de 15 bilhões em receitas só com publicidade online” diz Kerner, acrescentando que a rede social pode obter um valor de mercado de 200 bilhões de dólares em 2015.
Categoria: Disputas