Facebook deve faturar menos que o previsto com publicidade este ano, diz eMarketer

| 03/09/2012 - 12:21 PM | Comentários (0)

Em sua mais recente pesquisa, publicada na última sexta-feira (31), a eMarketer apontou que as receitas com publicidade no Facebook não irão alçar voos tão altos, como previsto anteriormente. Segundo a pesquisa, o faturamento com anúncios na rede social continuará a subir este ano, embora menos do que em 2011.

No estudo, a eMarketer informou que a receita vai chegar a US$ 4,23 bilhões, aumento de 34,1% em relação ao ano passado. A eMarketer disse, também, que haverá um aumento de dois dígitos até 2014, quando as receitas com anúncios do Facebook chegarão a US$ 6,81 bi em todo o mundo.

No mês de fevereiro, a empresa previu que o montante arrecadado com propaganda no Facebook chegaria a US$ 5 bi ainda este ano, mas o fraco desempenho ao longo do primeiro semestre de 2012, juntamente com a falta de eficácia de alguns produtos anunciados, acarretaram uma queda de quase US$ 1 bilhão.

Mesmo com uma margem muito menor do que a prevista, o faturamento com o Facebook Payments e outras fontes estão subindo com mais rapidez do que as receitas de publicidade. Para este ano, o Facebook irá arrecadar mais de US$ 800 milhões a partir de outras fontes (não publicitárias), o que representa um aumento de 45,6% no ano a ano.

Conforme o estudo da eMarketer, não há dúvidas sobre a eficácia das ações de publicidade via Facebook, nem tampouco do alto investimento que empresas de e-commerce vêm depositando nesse canal. O relatório ainda cita que a tecnologia utilizada na plataforma de anúncios do Facebook é robusta e continuará suportando os mais elevados níveis de receitas.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.