Divulgue sua empresa no Digg!
Você sabe o que é o Digg? O Digg é uma rede social criada em dezembro de 2004, nos Estados Unidos, com objetivo de expandir conteúdos na Internet. No Brasil ela é pouco difundida, mas faz muito barulho lá fora.
O site consiste no compartilhamento de diversos tipos de materiais divulgados na Internet. Segregado por temas, o usuário pode inserir links e textos de interesse geral ou específico. Além de incluir atualidades, quem tiver uma conta no Digg também vota nos assuntos postados, de acordo com sua relevância, fazendo um ranking dos links mais clicados.
O termo Digg, vem do verbo ‘to dig’, que em inglês significa cavar. Segundo Kevin Rose, um dos criadores do site, esse nome é exatamente a alusão à ação que os usuários têm. “Eles são capazes de ‘escavar’ as histórias até a primeira página, a partir das que foram apresentadas” afirma.
O site possui um layout simples e direto, com as últimas novidades postadas em destaque, e ao lado direito, a relação dos mais votados. Na parte superior encontram-se as opções de assunto, como Tecnologia, Ciência, Games, Esportes, Imagens, Vídeos, entre outros.
Por ser completamente em inglês e a maioria de seus usuários serem norte-americanos, grande parte do conteúdo se refere aos Estados Unidos, ou está escrito na língua inglesa, o que dificulta o interesse de brasileiros, por exemplo. Mas para quem domina o idioma, é uma boa opção para se manter atualizado e informado sobre o que acontece no mundo virtual.
Efeito Digg
Por ser um site de expansão de conteúdo, o Digg causa, algumas vezes, o chamado Efeito Digg.
Se o link de uma página for publicado e muito votado, significa que um grande número de pessoas visitou aquele link. Porém, se a página passar a ter milhões de acessos de uma só vez, sobrecarrega o serviço, que tem que responder simultaneamente a todos, ficando muito lento, ou mesmo indisponível temporariamente.
Categoria: Notícias, Redes Sociais