E-commerce responde por 13% das vendas de Lojas Colombo
O e-commerce já responde por 13% do total de vendas de Lojas Colombo. Produtos da linha branca, como refrigeradores, fogões e lavadoras respondem por 55% das vendas através dos sites www.colombo.com.br ou www.colombopremium.com.br e do serviço de televendas.
Conforme o e-bit, serviço que mede a qualidade do comércio eletrônico no Brasil, os clientes de e-commerce da Colombo têm entre 35 e 49 anos, escolaridade superior ou superior incompleto, faixa de renda entre R$ 1 mil e R$ 3 mil e 42% deles são mulheres.
De acordo com o e-bit, a força da marca Colombo também fica evidenciada, pois em torno de 17% dos acessos ao site são diretos, ou seja, o internauta digita o próprio site da rede. A média do mercado é de 11% de acessos diretos. Ainda segundo o e-bit, a loja web da Colombo é Medalha Diamante no segmento de eletroeletrônicos, situando-se entre as melhores lojas virtuais do País.