Camisaria Colombo lança site mobile almejando consolidar presença em m-commerce
A Camisaria Colombo, loja de roupas masculina criada há mais de 90 anos, anunciou o lançamento de seu novo site mobile. A novidade foi concebida de forma a atender melhor todos os modelos de smartphone disponíveis atualmente.
Para Roney Almeida, diretor de e-commerce do Grupo Colombo, o novo site foi providencial, em virtude do tráfego que a empresa recebe via dispositivos móveis: “Ao todo, 15% de nosso tráfego é oriundo dessas plataformas, tendo picos de acesso quando acontecia mídia na TV”, revela o executivo, ao E-Commerce News.
Almeida ainda pontua que esse investimento conflui com a estratégia da empresa, em se consolidar no m-commerce em 2014: “Nossa marca já é consistente no varejo físico, com 412 lojas por todo o Brasil. Agora queremos ampliar nossas vendas através dos dispositivos móveis, já que, apesar de termos um bom tráfego, nossa taxa de conversão era 500% menor via mobile do que em nosso e-commerce”, enfatiza.
Na visão de Wilson Cunha, Diretor de Negócios da Viewit Mobile, desenvolvedora do m-commerce da Camisaria Colombo, é imprescindível que as lojas virtuais desenvolvam uma versão mobile de seus sites, em virtude dos números cada vez maiores de acessos via tablets / smartphones: ““A importância do canal mobile é cada vez maior, basta olhar nos corredores dos shoppings, na sala de espera ou aeroporto, e vemos pessoas e mais pessoas teclando em seus smartphones – são todas essas pessoas que podemos atender com um site mobile. É também cada vez maior o número de consumidores, cujo único meio de acesso a internet é através dos seus smartphones, e, as empresas não podem abrir mão de clientes deste importante canal de compra. Hoje, ter um site mobile fortalece a marca, cria facilidades às novas compras e fideliza o consumidor”, considera.
Categoria: Lançamentos