E-commerce da Colombo responde por 13% das vendas da rede
O site de vendas de Lojas Colombo completa no dia 20 de setembro dez anos de operações com uma evolução no número de acessos. Até agosto deste ano foram 14.617.153 visitas pelo www.colombo.com.br, que repercutiram em um crescimento acumulado de 63% nas vendas em 2010, em comparação com igual período do ano passado.
Com isso, a web se constitui na maior loja da rede que tem 340 filiais físicas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Com a expansão do e-commerce da Colombo, as vendas pela internet hoje representam 13% do faturamento da rede.
Para registrar os 10 anos no ar, entre 20 e 24 de setembro a página apresentará uma mudança no visual com novidades para o internauta. Neste período, a cada dia, uma mega oferta especial estará disponível para os clientes da Colombo que acessaram o endereço eletrônico.
A modernização e o crescimento da cesta de produtos pela web seguem a tendência nacional de expansão do comércio eletrônico – especialmente pela comodidade, facilidade e agilidade que proporcionam ao cliente. No caso da Colombo, são 180 funcionários que se dedicam exclusivamente às demandas do site, responsáveis pelo encaminhamento de mais de 900 pedidos por dia.
A excelência do serviço levou o site a receber nos últimos três anos a Medalha Diamante no segmento de eletroeletrônicos, situando-se entre as melhores lojas virtuais do País. Este reconhecimento é do e-bit, serviço que mede a qualidade do comércio eletrônico no Brasil, e que avalia a força da marca Colombo também pela percentagem de acessos diretos ao site, que é de 17% (a média do mercado fica em 11%).
Apostando na tecnologia e no e-commerce, a Lojas Colombo também lançou em julho deste ano um outro site, o www.colombopremium.com.br, alinhado ao perfil das lojas físicas de conceito Premium – inovadoras, tecnológicas, interativas. Outra iniciativa recente foi o lançamento de um inovador canal de vendas: o m-commerce ou mobile commerce, que possibilita a compra pelo site, através do smartphone do próprio cliente. Para tanto, a Colombo desenvolveu e implantou um aplicativo específico que permite acessar www.colombo.com.br através de iPhone, ou qualquer outro smartphone com acesso a internet e com browser Opera.
Categoria: Balanços