Especialistas dão dicas de anúncios PPC no evento IRCE (EUA)

| 17/06/2011 - 01:03 AM | Comentários (0)

Cam Fortim, Diretor de desenvolvimento de negócios da Wine.com, e Michal Mothner, CEO da Wpromote INC, apresentaram o que entendem ser os passos que devam se seguir para revigorar suas campanhas de anúncios PPC no IRCE (Internet Retailer Conference & Exhibition), um dos principais eventos sobre e-commerce que ocorre nos Estados Unidos. Suas dicas são:

1- Expandir as redes de exibição: Use diferentes tipos de anúncios, adicione imagens e lugares alvos no display de sua rede. Teste o site e elimine aquilo que não tem bom desempenho.

2- Novos formatos de anúncio e testes beta: Adicionar novos formatos, como extensões que conectam a sites, podem melhorar a taxa de cliques e de conversões. Também use anúncios que contenham ofertas especiais.

3- Anúncios para dispositivos moveis: Não se esqueça dos usuários móveis! Use testes de tempo e dos dias da semana que seu site móvel tem mais procura. Você também poderá direcionar campanhas através de sua operadora de celular.

4- Não se esqueça do Bing e Yahoo: Estes dois motores de busca podem lhe trazer melhores resultados para CTR e de custo por conversão, então não se esqueça de testar o desempenho que eles podem trazer para você.

5- Siga e segmente os novos clientes e os já existentes: Entender o valor da vida para seus clientes rastreando informações mais profundas que conseguir – de preferência com um sistema de CRM.

6- Palavras Chave da marca x que não são a marca: Certifique-se de segmentar as palavras chaves da marca e as que não a são para que se entenda o custo de utilizar cada uma. Concentre-se em gastar mais em palavras chave que não sejam a marca para converter em busca de marca ao longo do tempo.

7- Códigos Promocionais e localização: Pense em adicionar códigos promocionais diretamente nos anúncios e campanhas de alvos locais mesmo que tenha ofertas nacionais. Isto irá ajudá-lo a personalizar ainda mais seus anúncios, melhorando seu CTR e taxas de conversão.

8- Palavras chave na URL de visualização: Mohtner vê isso como uma oportunidade de adicionar mais palavras-chave para um anúncio quando falta espaço nele. Por exemplo, Chaardonnay.wine.com ajuda a localizar a palavra-chave “chardonnay” no anúncio, sem que se ocupe espaço nele.

9- Prazos e sazonalidade. Adicionar um senso de urgência, tais como “Oferta válida até 1 de junho,” poderá ser útil – mesmo que este prazo não seja verídico.

10- Palavras-chave negativas: Analisar as buscas regularmente, e para aquelas que não sejam seu alvo, adicione palavras chave negativas.

11- Não julgue os seus dados muito rapidamente. Deve-se demorar em média 15 dias para reconhecer todas as conversões de um anúncio que se ponha hoje, e se você encerrar seus testes em 30 dias, perderá metade do potencial de conversão de dados do mês.

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Categoria: Eventos

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