Google adiciona Colunas de Funil de Pesquisa ao AdWords

| 11/03/2013 - 11:32 AM | Comentários (1)

google

O Google anuncia o lançamento das Colunas de Funil de Pesquisa do AdWords, visando otimizar as campanhas on-line de empresas de comércio eletrônico. De acordo com Eduardo Medaets, Estrategista de Contas para o Varejo do Google Brasil, a partir da nova solução, os lojistas podem adicionar métricas como cliques assistidos, cliques de conversões assistidas, impressões assistidas, entre outras. “Se você tiver a tag de conversão do AdWords instalada, a funcionalidade aparecerá automaticamente”, explica.

Medaets acrescenta que essas novas tags são ferramentas importantes para os varejistas compreenderem melhor o comportamento dos usuários, além de facilitarem no momento em que for preciso realizar determinadas otimizações. E, para alcançar melhores resultados com o uso do novo recurso, ele faz algumas recomendações. “Procure por palavras-chave com baixas taxas de conversão e com alto índice de clique de conversões assistidas/conversões de último clique. Considere a criação de regras automatizadas para aumentar seus lances quando a assistência de conversão ultrapassa certo patamar. Além disso, crie um grupo separado para essas palavras-chave, adicionando anúncios que são voltados mais para a pesquisa do que para compra imediata”, indica.

Ainda neste aspecto, o executivo também considera importante que o lojista não dê um lance baixo para palavras com cliques assistidos, pois, segundo ele, pode-se perder conversões se a estratégia do gerenciador de lances do lojista apenas considera conversões de último clique. “Além disso, analise a revisão de anúncios com alta impressão de conversões assistidas e forte posição média. Esses anúncios foram exibidos para usuários que eventualmente converteram, mas que não clicaram”, aconselha.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Hystalo
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Precifica
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
KPL
Bis2Bis
Redfeet
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
JN2
ComSchool
Thumb
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Wesley Gonçalves disse:

    Ótimo Post!

    Essa é uma funcionalidade muito boa do Google AdWords, deve se ter muita atenção em utilizar sua estratégia de Links Patrocinados.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.