Palestras de alto nível irão sacudir o eTail Brazil 2012

| 10/09/2012 - 11:36 AM | Comentários (0)

O eTail Brazil 2012 – série de eventos sobre e-commerce com foco no mercado brasileiro – realizada pela Worldwide Business Research, contará com diversas atrações de renome para a próxima edição. Nos dias 17 e 18 de outubro, o Novotel Jaragua São Paulo Convention,em São Paulo(SP) reunirá cerca de 30 palestrantes e um público de profissionais de diversos segmentos do e-commerce.

Mais de 16 estudos de caso sobre e-commerce, em âmbito nacional e internacional, serão apresentados possibilitando a troca de experiências sobre os temas mais importantes para o setor. Entre os palestrantes, estão empresários e profissionais das empresas com maior expressão no cenário do comércio eletrônico brasileiro, como Flavio Dias (Walmart), Ronaldo Magalhães (Magazine Luiza), Flavio Nijs (InBrands), Luiz Pavão (Daslu), Rogério Salume (Wine), entre outros profissionais renomados.

No primeiro dia do evento (quarta-feira), a partir das 9h, o presidente da Wine, Rogério Salume, fará uma retrospectiva do e-business brasileiro, acompanhado pelo diretor de e-commerce da Livraria Saraiva, André Alves e pelo professor da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA), Luli Radfahrer. Na ocasião, os profissionais analisarão o cenário local do comércio eletrônico, apresentando suas mais recentes tendências e os principais desafios presentes no mercado.

Ainda na sessão de abertura, os palestrantes analisarão a competitividade do comércio eletrônico brasileiro, a partir da consolidação de grandes players e a entrada de novas lojas virtuais, nacionais e internacionais no mercado. Também será abordado na palestra, o atual estágio de desenvolvimento do e-commerce brasileiro em termos de tecnologia e gestão, as principais barreiras enfrentadas pelos varejistas brasileiros e, por fim, um panorama do varejo eletrônico no Brasil para os próximos cinco anos.

A partir das 15h20min, na sessão A – sobre inovações e estratégias de e-commerce para se diferenciar da concorrência – será apresentado o estudo de caso “Magazine Luiza & Programa de Incentivo e Fidelidade B2B”. Quem irá conduzir a palestra é o gerente geral de vendas online do Magazine Luiza, Ronaldo Magalhães. Roni, como é conhecido, irá falar sobre as iniciativas do Magazine Luiza para atender o segmento B2B, com soluções corporativas e programas de fidelidade para melhorar os resultados na web.

No estudo, o gerente apontará os benefícios para quem deseja investir no segmento B2B, de forma que os números e o potencial deste nicho sejam positivos para o comércio eletrônico no país. Os presentes saberão mais sobre as estratégias empregadas pelo Magazine Luiza para obter sucesso neste canal de vendas.

No último dia, o painel de debates das 11h40min será apresentado pelo vice-presidente de e-commerce do Wal-Mart, Flavio Dias, pelo diretor de e-commerce das lojas Daslu, Luiz Pavão e pelo diretor de novos negócios da Farm, William Vieira de Albuquerque Junior. O foco do debate será nas inovações do e-commerce e como as empresas de comércio online podem se diferenciar em um mercado jovem e pautado pelo uso das mais recentes tecnologias.

Se tratando de inovações em vendas online, outro tema abordado será a consolidação de uma metodologia para inovação e a necessidade de se ter uma equipe para esta disciplina. Além deste assunto, os empresários irão apresentar estratégias para disseminar a cultura de inovação no e-business em toda a organização, desde o estagiário até o mais elevado cargo. Dicas de como se diferenciar em ações tradicionais de marketing, como facilitar o e-commerce para os consumidores a partir de novos approachs e tecnologias, bem como estratégias, táticas e tecnologias que estão dando o que falar, encerrarão o painel de debates.

No último estudo de caso apresentado no eTail Brazil 2012, na sessão A – sobre novas tendências e oportunidades para o e-commerce brasileiro – o diretor de marketing e internet da InBrands, Flavio Nijs, irá falar sobre o segmento de moda no e-commerce. Uma análise sobre a entrada da empresa no comércio eletrônico e as soluções encontradas para lidar com esta iniciativa serão apresentadas pelo diretor.

Para quem está querendo investir em um site próprio ou utilizar um site parceiro, Nijs apresentará os prós e contras desta tomada de decisão, além de como indicar a melhor maneira de lidar com a insatisfação de parceiros, como franqueados, representantes e vendedores das lojas físicas com o lançamento da loja virtual. A comunicação e relacionamento com o consumidor, também será um ponto forte da palestra.

Os presentes terão a oportunidade de conhecer ações de marketing desenvolvidas para gerar tráfego no site e alternativas criadas para proporcionar uma experiência positiva do e-consumidor. Para encerrar a sessão A, o diretor da InBrands irá mostrar maneiras de não desapontar os consumidores, em relação às unidades de manutenção de estoque (SKUs). Questões de padronização e como lidar com os tamanhos das peças para minimizar trocas, bem como a avaliação dos resultados obtidos no e-commerce, em termos de market share e rentabilidade, também serão abordados pelo empresário.

SERVIÇO

eTail Brazil

Data: 17 e 18 de outubro

Horário: Das 9h às 17;40h

Local: Novotel Jaragua São Paulo Convention – São Paulo (SP)

Informações: http://www.wbresearch.com/etailbrazil/home.aspx

Tags: , , ,

Categoria: Eventos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.