Floriculturas virtuais esperam faturar alto com dia da mães
O comércio eletrônico deverá registrar crescimento de 40% nas vendas do Dia das Mães deste ano, em relação ao mesmo evento de 2009, segundo projeção da consultoria e-bit, (empresa de pesquisa e marketing online). A expectativa é de que as lojas virtuais faturem R$ 620 milhões com a data. “Anualmente a data têm se destacado como o período de maior movimentação no varejo eletrônico, logo após o Natal. Para alguns setores como de Floriculturas tem sido o melhor período, alinhado ao Dia dos Namorados, em que as vendas crescem fortemente”, destaca Marcos Brancher, sócio-diretor da floricultura online MbFlores, uma das maiores do país. Durante todo o ano de 2010 as estimativas são de que o e-commerce some R$ 13,6 bilhões.
Como nos demais anos, entre os presentes mais procurados devem estar os eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, notebooks e itens mais acessíveis como livros, perfumes, roupas e acessórios, além de um produto tradicional, e que a cada ano é mais procurado no varejo eletrônico, os arranjos de flores.
Com o crescimento progressivo do setor, a MbFlores, floricultura online espera um aumento de 20% em relação as vendas no mesmo período em 2009. “Já colocamos à disposição dos clientes uma coleção com mais de 80 arranjos, presentes a partir de R$ 36, ou seja, artigos para todos os bolsos e gostos, uma estratégia que tem dado bons resultados”, acrescenta Brancher.
O cliente ainda pode montar diversos Kits agregando às flores, chocolates de grandes marcas, pelúcias e vinhos especiais. Para acompanhar o ritmo de crescimento do e-commerce brasileiro, a MbFlores investiu agressivamente em um portal com inúmeros recursos tecnológicos a fim de proporcionar aos clientes mais opções de presentear com flores e um atendimento personalizado. Atualmente a MbFlores está entre a 5 maiores floriculturas virtuais do país.