FEMSA reprojeta seu e-commerce
Após um intenso trabalho de implantação que consumiu seis meses, o portal de comércio eletrônico da FEMSA, principal cervejaria do México e que atua no Brasil com as marcas Kaiser, Bavária, Heineken, Xingu, Sol, Summer entre outras, conseguiu reduzir o tempo de processamento de pedidos de compra e agilizar os processos logísticos, conquistando um índice de satisfação do cliente de 96% em pesquisa realizada recentemente pela companhia.
Desenvolvida com a tecnologia Web Business Center (WBC) da Paradigma, o portal da FEMSA reúne cerca de mil empresas, entre distribuidoras, franqueados e clientes, que geram um volume de 17 mil pedidos, desde a sua implantação.
Para Rogério Teixeira, Diretor de Logística Corporativa da organização, o objetivo agora é atingir 100% no índice de satisfação nos próximos seis meses. “Por melhor que seja nosso conhecimento dos processos envolvidos, é a real necessidade dos clientes que está orientando o desenvolvimento do projeto. É esta postura que nos permitirá elevar o índice de satisfação a excelência”.
Com a otimização das atividades operacionais, o foco do projeto agora estará voltado aos processos analíticos e a expansão da solução para outras áreas de empresa, como o Financeiro. “O primeiro passo será utilizar o portal em sua plenitude, estabelecendo mecanismos de controle de ativos, gerenciamento de trocas e bonificações, por exemplo. Depois, iremos ampliar a integração da plataforma com nosso sistema de gestão empresarial”, afirma Teixeira.
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