Google processa gravadora
A Google está processando a Blues Destiny Records (BDR), uma gravadora norte-americana, em um tribunal da Califórnia. A iniciativa é uma resposta da empresa de buscas, que foi acusada pela Blues Destiny de facilitar a distribuição ilegal de músicas ao fornecer links para esse tipo de conteúdo em resultados de buscas.
No ano passado, a BDR processou a Google e o Microsoft Bing na Flórida “por violação de direitos autorais da gravadora fornecendo ou vinculando links que continham materiais potegidos, usando ferramentas de localização de informações como diretórios, index, referências ou apontadores”, de acordo com os documentos relacionados ao caso no site do tribunal da Flórida. A Google removeu e desabilitou os links de suas páginas e diz que agiu de acordo com as normas de direitas autorias digitais.
O novo processo da Google na Califórnia pretende responder às questões do caso da Flórida. A empresa solicita ao juiz Joseph Spero uma declaração de que não infringiu os direitos autorais da BDR e afirma estar protegida pelas cláusulas da DMCA. A ação também pede que a BDR pague todos os custos relacionados com o caso.