Google responde por 95% das buscas na internet brasileira
Um estudo realizado pela Serasa Experian Hitwise, consultoria que promove pesquisas e fornece informações sobre as interações de 90 mil pessoas em 60 mil sites brasileiros, confirmou que o Google é o líder absoluto das buscas feitas no País.
Segundo a pesquisa, a ferramenta foi utilizada em 95,37% das buscas brasileiras na internet, no período de quatro semanas (de 3 de setembro até 3 de outubro de 2009), enquanto seus concorrentes mais próximos, Yahoo! Search e Bing conseguiram a média de 1,86% e 1,69% de visitas, respectivamente.
Outros 37 sites de busca foram listados na análise do Hitwise, mas estes detiveram apenas 0,8% das buscas feitas no Brasil.
O estudo também mostrou que o Google é a maior fonte de tráfego para sites de setores como o automotivo, redes sociais e entretenimento.
Comparando setembro de 2009 com abril do mesmo ano, os setores portais, entretenimento e esportes apresentaram o maior crescimento de tráfego vindo diretamente de ferramentas de buscas.
Nos Estados Unidos, as buscas realizadas por meio do Google, no mesmo período, contabilizaram 71%. A pesquisa completa pode ser encontrada na página da Serasa Experian Hitwise, pelo atalho tinyurl.com/yf6mzzk.