Zoom lança ferramenta para ajudar consumidor a driblar inflação
Segundo o Banco Central, a previsão de inflação para esse ano é de 8,13%, um índice muito acima do limite de tolerância do mercado. Não é para menos que os consumidores usam cada vez mais a internet como uma aliada para pesquisar preços. Nesse contexto, o Zoom, site comparador de preços e produtos, acaba de lançar o Cata-Pechincha, ferramenta que reúne produtos com descontos expressivos. Atualmente, as categorias campeãs de ofertas são: moda e acessórios, que apresentam mais de 740 artigos com reduções de até 40%; móveis e decoração, com cerca de 440 produtos com descontos que chegam a 20%; além de automóveis e veículos, que contam com 361 itens com redução de preço de até 28%.
A alta da inflação e do dólar já começam a impactar o comércio eletrônico. Porém, diante da imensidão de lojas online, se o consumidor pesquisar encontrará promoções muito relevantes. De acordo com o índice e-Flation produzido pelo PROVAR/FIA, em fevereiro desse ano, o e-commerce brasileiro pela primeira vez registrou inflação de 0,95% nos preços praticados. De qualquer forma, algumas categorias continuam apresentando queda de preço, como por exemplo, CDs e DVDs (-8,01%), “Cine e Foto” (-3,19%), “Telefonia e Celulares” (-1,66%) e “Brinquedos” (-0,82%). Esses dados do estudo reafirmam a importância de não se apegar a desejar produtos específicos. O ideal é buscar por ofertas que sejam boas oportunidades de compra e que atendam às suas necessidades.
“Num momento de instabilidade econômica é preciso ficar muito atento para fazer boas compras porque os preços dos produtos oscilam muito”, explica Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “É possível encontrar boas ofertas porque muitas vezes o varejo prefere abrir mão da sua margem de lucro para liquidar os estoques, principalmente quando o consumo está em baixa”, completa o executivo.
Categoria: Lançamentos