Posthaus cria página para trocas de produtos comprados on-line
Com o intuito de solucionar um dos problemas mais frequentes enfrentado pelos clientes de lojas virtuais, a troca de produtos, o Posthaus, e-commerce de moda feminina, desenvolveu uma página especialmente para esse propósito: o Sistema de Trocas. Por meio da página, o cliente pode acessar o autoatendimento on-line, sem necessidade de contatar a empresa.
Conforme detalha Taisa Bornhofen, diretora comercial do Posthaus, o novo sistema gerou 80% menos solicitações para a central de atendimento da empresa: “O funcionamento é bastante simples, o consumidor acessa nossa página, informa o que deseja trocar e recebe um e-mail com o código para efetuar a troca, sem custo”, completa Bornhofen. “Esse sistema também permite que a empresa tenha um melhor feedback dos clientes, informando o motivo da transação”, acrescenta Rebeca Luize Ferreira, analista de marketing do Posthaus.
Para auxiliar o processo, o portal do Posthaus conta com uma fita métrica on-line, que possibilita ao consumidor tirar suas medidas e escolher uma peça de acordo com seu biótipo, além de um provador virtual, que permite a visualização da peça no corpo. “Outra vantagem que oferecemos é a análise da opinião de outras pessoas que já adquiriram a mesma peça, o que ajuda na decisão de compra, seja para tamanho ou para ter uma opinião sobre a peça”, conclui Ferreira.
Categoria: Lançamentos
Queria saber como faço para trocar uma calça jeans que eu comprei ai