Lançamento de e-reader nacional em destaque na Fliporto
O software 100% nacional foi desenvolvido pela empresa no polo digital do Recife, em parceria com a Carpe Diem Produções.
Empolgados, os empresários apresentaram slides quantitativos sobre o crescimento exponencial do e-commerce, dos e-books e mesmo um crescente de usuários da impressão sob demanda, que consiste no consumidor comprar determinado volume e ele mesmo imprimir o livro físico de onde estiver.
“Em 2008, foram vendidos 1,5 milhão de e-books, número que subiu para 3 milhões em 2009 e tem uma expectativa para atingir até 18 milhões de consumidores em 2010″.
Além disso, o quantitativo maior é entre jovens, até pela aproximação com essa faixa etária ser natural da geração.
A maior novidade do aparelho no entanto é permitir que o Mix Leitor-d seja integrado a uma rede de administração acadêmica, atendendo a uma nova determinação de instituições particulares para que as crianças façam rodízio entre livros e não excedam o limite de 3 quilos de material levado à escola por dia.
O equipamento vai possibilitar aos alunos acessar informações sobre notas, boletins, horários, conteúdo programático, além de compartilhamento de arquivos. O Mix Leitor-d promete ainda reunir as funções de dicionário, tradutor, calendário e agenda.
A iniciativa, que ainda visa entrar no e-commerce para intermediar a relação editora-leitor, é uma alternativa bem vinda para facilitar o acesso ao livro a lugares sem livraria e biblioteca.
Diego Mello revelou esperar que a empreitada seja bem difundida no ensino público, procurando uma redução de uso de papel, redução dos custos de entrega e o fim das edições esgotadas.
Categoria: Lançamentos, Notícias