Inside Sales são tema de série de e-books da Akna
A Akna, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de e-mail e pesquisa, está lançando um e-book sobre como utilizar as “inside sales” para performar melhor no mercado. O livro é o primeiro de uma série com cinco volumes, cada um aprofundando o tema sob uma perspectiva.
Em uma tradução livre, “inside sales” significa “venda de dentro da empresa”. Contudo, o conceito é muito mais amplo e prevê a utilização de tecnologia para a redução de custos, preparação de contatos para que se tornem leads e, posteriormente, conversão. O livro virtual da Akna recomenta algumas ações para a obtenção desses objetivos, que incluem a atração de clientes; geração de lead; qualificação de leads; e conversão.
Como todo processo novo, a implementação das inside sales demanda uma certa reestruturação na empresa. Como guia para introduzir esse conceito nos negócios o e-book determina cinco etapas: avaliar o público da empresa, buscando definir aquele que é o “cliente ideal da marca”; definir uma isca para atraí-los à sua base de contatos; desenvolver uma estratégia de conteúdo sólida; determinar regras para qualificar potencias clientes; e treinamento minucioso das equipes de atendimento.
Ainda que não seja tão comum no Brasil atualmente, as inside sales são uma forma de fazer negócios largamente utilizada em mercados mais desenvolvidos. Através desse modelo de vendas é possível reduzir o CAC (custo de aquisição de clientes), obter maior assertividade nas negociações e informar/educar seus clientes de forma mais efetiva. Entretanto, esse modelo não é excludente da forma tradicional de vender, e o próprio livro da Akna detalha que as duas formas de fazer negócio podem ser conciliadas para alcançar uma estratégia de vendas mais consistente.
Para baixar o e-book, acesse: http://www.akna.com/inside-sales-conheca-essa-nova-forma-de-vender/
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