Accesstage recebe certificação PCI-DSS 3.1
A Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, acaba de receber a certificação PCI-DSS 3.1. Esta é uma nova versão que garante ainda mais segurança aos dados de transações feitas por meio de cartões de débito, crédito e benefícios que trafegam no sistema da Accesstage. O selo se aplica a todas as organizações que mantêm, processam ou trocam informações a respeito dos cartões.
Foram três meses de auditoria e todos os pré-requisitos do selo foram atendidos sem que a empresa precisasse fazer grandes mudanças em seus padrões. “O PCI-DSS não é uma tendência passageira, mas sim uma certificação consolidada, com grandes empresas atestadas em todas as camadas de transmissão de dados de cartões. Por isso nos orgulhamos em dizer que temos esta garantia desde 2011, quando fomos a primeira empresa do setor de Integradores de Dados a conquistá-la, e que fizemos todas as atualizações necessárias desde então”, afirma Pedro Arruda, diretor de Tecnologia da Accesstage.
A versão 3.1 do PCI-DSS recebeu apenas algumas alterações, em comparação à edição anterior, todas relacionadas a protocolos de segurança que não poderão mais ser utilizados para a proteção de dados após junho de 2016. “Ter o certificado com esta antecedência garante que as soluções da Accesstage voltadas para o Varejo estejam ainda mais seguras e de acordo com as melhores práticas de mercado”, completa Arruda.
O selo foi desenvolvido pelo PCI Security Standards Council, uma organização fundada por grandes provedores de cartões de crédito do mundo, para garantir o manuseio seguro de informações confidenciais e ajudar as organizações a proteger de forma proativa os dados da conta do cliente. O certificado foi criado para impedir os criminosos de abusar de armazenamento, transmissão e processamento de dados de transações confidenciais.
Categoria: Lançamentos