Aceleratech abre inscrições para o quarto programa de aceleração de startups

investimento-web

A Aceleratech anunciou a abertura das inscrições para sua quarta turma de acelerados. O projeto convoca startups digitais para ajudá-las na implementação de suas ideias e impulsionar seus negócios. As empresas podem se candidatar até o dia 31 de julho pelo site da aceleradora.

As startups escolhidas passarão por quatro meses de aceleração e terão a possibilidade de ficar incubadas por mais três meses na aceleradora. Baseado em mentoria e educação empresarial por um time formado por grandes nomes do ecossistema empreendedor do País, o programa de aceleração desenvolvido pela Aceleratech tem o intuito principal de auxiliar esses novos empreendedores a ganhar musculatura operacional e financeira, rumo à consolidação em seus mercados de maneira sustentável.

Dividido em três módulos, o programa ocorre dentro do próprio campus da pós graduação da ESPM – onde a Aceleratech fica alocada – e incluirá o acompanhamento feito por mentores associados e cursos ministrados por professores do curso de pós-graduação da escola.  O processo se inicia com a revisão dos modelos de negócios das empresas aceleradas, passa pela validação do produto e trabalha com bastante ênfase o desenvolvimento desses profissionais para vendas e aquisições de clientes, diferenciais importantes da Aceleratech.

“De acordo com uma pesquisa que fizemos no Campus Party, com  um universo de 200 empresas,  vimos que as duas maiores dificuldades dos empreendedores brasileiros são vendas e marketing, e isso se reflete diretamente na taxa de crescimento mensal desses negócios. Usamos o crescimento por meio de vendas e marketing como um dos grandes pilares de nosso programa de aceleração, criando empresas verdadeiramente escaláveis e capazes de impactar nossa economia.” Afirma Pedro Waengertner, Cofundador da Aceleratech.

A Aceleratech procura para essa turma startups que já estejam em um estágio mais avançado no desenvolvimento de seus modelos de negócios. “Com nossa experiência no mercado e outras três rodadas do nosso programa de aceleração realizadas, entendemos que as startups com pelo menos um protótipo é capaz de aproveitar muito melhor nosso processo de aceleração e torna-se capaz de crescer com mais velocidade” avalia Waengertner. Quanto às startups que ainda não estão nesse ponto, a Aceleratech promoverá workshops e palestras gratuitamente para ajudar a preparar e expandir o ecossistema empreendedor no país. O primeiro da série será no dia 23 de abril e será destinado à empreendedores que querem validar e melhorar suas ideias. A confirmação pode ser  feita pelo link: https://www.eventick.com.br/workshopvalidacaoace

Inside Banner Mandaê

A quarta turma contará também com apoio especial. Por meio de parcerias firmadas com aceleradoras internacionais, as startups selecionadas terão a oportunidade de desenvolverem projetos de alto impacto com foco no mercado brasileiro e internacional. “Nosso objetivo é preparar um ecossistema mais próximo e preparado. A Aceleratech pensa grande para cada uma de suas startups aceleradas, e prova disso é que grande parte das empresas da segunda turma de aceleração já estão em fase de negociação de aportes. Acreditamos que em pouco tempo cerca de 70% já fecharão a primeira rodada”, diz Mike Ajnsztajn, cofundador da Aceleratech.

O time de mentores permanece com mais 100 profissionais de diversas áreas que se colocam à disposição dos acelerados. Entre eles estão Julio Vasconcelos, CEO do Peixe Urbano; Fernando Biancardi Cirne, CMO da Locaweb; Rafael Siqueira, CTO do Apontador; Paulo Humberg, CEO da A5 Investiments; e Cassio Spina, da Anjos do Brasil.

Startups já aceleradas comprovam a eficiência do programa

“Quando a Kaplen entrou na Aceleratech ela já tinha um produto e também clientes, mas  conseguimos ver, logo na primeira semana de aceleração da Aceleratech grandes avanços na estratégias e aquisição de clientes. Hoje nos tornamos uma empresa verdadeiramente nacional, com mais de 300 clientes e com uma taxa de crescimento mensal de 10%”, afirma Leonardo Pinho – CEO Kaplen

“Participamos da primeira turma de aceleração da Aceleratech e, poucos meses depois do nosso demo day já tínhamos em nossa carteira de clientes empresas como Giroflex, Cia das Letras e Lojas Americanas. Fechamos também a nossa primeira rodada de investimentos  há alguns meses e estamos em estágio de finalização e vendas do nosso segundo produto”, avalia Rodrigo Palos – CEO CargoBR

Para se inscrever no processo não é necessário ter CNPj.  Clique aqui, e saiba mais.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
Jet Business
E-completo
Braspag
Adena
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here