Adyen lança ferramenta para aumentar a conversão no checkout online
A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, lançou hoje e a nível mundial o RevenueAccelerate, ferramenta automatizada exclusiva projetada para aumentar significativamente as taxas de aprovação de cartão de crédito. Por meio do uso dinâmico da base de dados das transações de seus clientes, este recurso visa otimizar o fluxo de pagamentos, aumentando as taxas de aprovação e gerando receitas antes perdidas.
Em média, cerca de 15% das transações do comércio eletrônico são declinadas. Enquanto 10% são recusadas por razões legítimas, como fraudes ou cartões inválidos, 5% são por causa de falhas do próprio sistema. O RevenueAccelerate é projetado para transformar estes 5% – que representa mais de 30% das transações declinadas – em receita real, fazendo com que elas sejam convertidas em pagamentos autorizados, sem nenhuma ação do e-commerce.
O RevenueAccelerate é parte integrante da plataforma de pagamentos da Adyen, e está conectado diretamente a todas as bandeiras de cartões de crédito. Isto dá a Adyen conhecimento sobre todo o fluxo de pagamento. A ferramenta promete coletar uma maior quantidade de dados das transações, comparada a outros sistemas que não as utilizam para a geração de insights. O RevenueAccelerate usa esses dados para criar regras inteligentes para adaptar a rota de cada pedido de pagamento em tempo real, visando garantir a maior chance de sua autorização.
Estudo comprova resultados positivos
A Adyen encomendou da Forrester, empresa de pesquisa independente, o estudo Total Economic Impact, realizado para avaliar os impactos da utilização do RevenueAccelerate em três companhias. De acordo com a consultoria norte-americana, estas três empresas – que juntas somam um faturamento de US$ 1,5 bilhões – tiveram incremento médio anual de 1,43%, representando mais de 13 milhões de dólares em novas receitas e retorno de investimento de 599%.
No Brasil, a Companhia Hering assistiu um aumento de 17% em sua taxa de conversão, desde que implementou a solução de pagamentos da Adyen.
“As empresas de e-commerce precisam desafiar o seu fornecedor de pagamentos, não só para processar os pagamentos, mas também estimular o seu crescimento. Nós somos capazes de oferecer o RevenueAccelerate porque temos algo que nenhuma outra solução de meios de pagamentos tem: uma infraestrutura completa que utiliza todos os dados necessários para otimizar os pagamentos com sucesso”, explica Jean Christian Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina.
O RevenueAccelerate conta com um processo automatizado de retentativas de transações declinadas, que reverte as recusas em novas fontes de receita. Devido ao seu extenso banco de dados de clientes globais, a Adyen garante decisões mais precisas e criteriosas sobre quais transações devem ser retentadas. A ferramenta também dispõe de roteamento inteligente entre adquirentes, que utiliza o tratamento inteligente de dados para criar e testar lógicas e regras de transações em diferentes adquirentes, em tempo real, aumentando as taxas de autorização ou diminuindo as chances de reprovação.
Por meio do Optimization Explorer o usuário assiste a performance dos pagamentos e o valor dos benefícios que já gerou. Este também é um recurso para o cliente da Adyen identificar, tanto oportunidades, quantos riscos que impactam suas taxas de autorização.
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