EasyTaxi e Hellofood investem em pagamento in-app no Brasil

| 04/11/2015 - 08:00 AM | Comentários (0)

celular

O desenvolvimento de aplicativos que facilitam tarefas cotidianas, como pedir comida ou chamar um táxi, deixaram nossa vida mais simples. Contudo, os métodos de pagamento por essas conveniências ainda precisa evoluir. Duas empresas decidiram investir em plataformas avançadas de pagamento, contratando a Adyen como sua provedora de tecnologia de pagamento.

A EasyTaxi gerencia corridas de taxi nas maiores cidades da América Latina e a maioria dos pagamentos são feitos no próprio ambiente do aplicativo, chamado de “in-app”. A empresa precisava de um parceiro eficiente para lidar com a grande quantidade de operações financeiras feitas no app todos os dias. “O sistema da Adyen processa altos volumes de dados, graças a sua robustez. Entregar ao taxista e ao cliente uma boa experiência de pagamento in-app ajuda a manter nossa tecnologia confiável. Nós levamos essa questão muito a sério, por isso, a Adyen foi fundamental para o processo”, diz o CEO da empresa, Dennis Wang.

Para os pagamentos no aplicativo, a Adyen oferece processamento veloz de dados, integrado a ferramentas de gerenciamento de risco em tempo real, dois recursos essenciais para dispositivos móveis. Seu sistema de prevenção de fraudes, o RevenueProtect, gera uma pontuação que determina o nível de risco de cada transação, por meio de diversos atributos, entre eles e-mail e IP, analisados em tempo real. Essa tecnologia, aliada a algorítimos que identificam o ciclo de vida de cada comprador e seu histórico de chargebacks, ajudam o gestor do e-commerce a construir regras eficazes que identificam fraudadores, tornando as compras in-app mais cômodas   e seguras.

As altas taxas de chargebacks eram o desafio principal da HelloFood, empresa líder no mercado de delivery online em 40 países. “Lidamos com pedidos de comida feito por milhares de pessoas simultaneamente. O processo de pagamento tem que ser igualmente rápido e seguro, tanto do ponto de vista do consumidor como do estabelecimento”, comenta o co-CEO da HelloFood, Roberto Gandolfo.

“O maior desafio da prevenção de fraudes é manter as defesas sem comprometer a experiência de checkout ou recusar transações legítimas. Muitas vezes, o gerenciamento de riscos causa declínio de vendas”, explica o vice-presidente da Adyen para a América Latina, Jean Mies. De acordo com o executivo, é indispensável assegurar a finalização da compra, para garantir a conversão. “Cada passo do fluxo de pagamento é essencial, principalmente em aplicativos, uma vez que a maioria das transações são feitas por cartão de crédito. Um sistema totalmente integrado entrega defesa contra fraude e segurança para os dados do consumidor, garantindo uma ótima experiência aos usuários e liquidez aos comerciantes”.

Tags: , , , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.