Amazon busca agilizar início de entregas com aeronaves não tripuladas
A Amazon informou que enviou uma solicitação à Federação Administrativa de Aviação (FAA), dos EUA, para agilizar o uso de drones para fins comerciais pela empresa.
A varejista ressalta que já vem testando seus drones em localidades fechadas e em lugares fora dos Estados Unidos, mas enfrenta entraves para realizar testes maiores e mais complexos dentro dos EUA. Em uma carta endereçada à FAA, a empresa manifestou sua intenção de manter pesquisas e testes ao ar livre, na região de Seattle (noroeste do país). Contudo, em 2013 a FFA declarou que as regras e regulamentações para o uso comercial de aeronaves não tripuladas devem ser concluídas somente em alguns anos.
Em desenvolvimento desde 2013, os drones da Amazon já estão na oitava e nona geração de desenvolvimento, podendo viajar a 80km/h, carregando pacotes com mais de 2kg. De acordo com a empresa, esses drones cobrirão até 86% das entregas realizadas nos Estados Unidos. Os aparelhos também possibilitariam à Amazon realizar entregas em até 30 minutos, em um serviço exclusivo que a empresa planeja disponibilizar com o nome de Amazon Prime Air Service.
Categoria: Lançamentos