Amazon.com lança pet shop virtual

| 07/07/2011 - 14:27 PM | Comentários (0)

A Quidsi, subsidiária da Amazon.com, anunciou recentemente o lançamento do Wag.com, seu novo pet shop virtual. Também pertencem a esta empresa os sites Diapers.com, Soap.com eBeautyBar.com.

O novo site será lançado com um estoque de cerca de 10.000 produtos, e a companhia afirmou ter planos de eventualmente ampliar o portfólio para 25.000 produtos. Qualquer compra superior a US$ 49 ganha frete grátis com garantia de entrega entre 1-2 dias.

Se isto o soa familiar, é porque realmente ele é. Há um pouco mais de uma década, o Pets.com – que oferece serviços praticamente idênticos aos do Wag.com – foi conhecido como um símbolo da bolha das empresas que estourou no início da década passada. A empresa ficou famosa pelos fantoches de mascotes utilizados em comerciais televisivos. Mas apesar das advertências de especialistas, a companhia raspou os seus cofres em apenas dois anos, em parte por enviar sacos gigantescos de comida para animais em uma intensidade no qual não puderam pagar.

Alguns pensam que o lançamento do Wag.com é apenas o mais recente sinal de que já se experimenta a formação de outra bolha nos mercados de tecnologia, mas não é surpreendente que a empresa discorde desta avaliação.

“Estamos fazendo isso por um tempo”, afirmou o diretor de marketing da Quidsi Earl Gordon em matéria a Cnet. “nós podemos entregar eficientemente grandes sacos de comida de cachorro”.

A empresa, que a Amazon.com comprou por US$ 550 milhões no ano passado, é conhecida por seu aperfeiçoado sistema de logística, que se utiliza de tecnologias avançadas de armazenamento, como os robôs Kiva (ver vídeo abaixo), para trazer os custos operacionais a um valor mínimo.

Além das notórias medidas de redução de custos, o co-fundador da Quidsi Marc Lore afirmou ao The New York Times que transportar volumes de grande porte a custo zero ao cliente “sempre foi e ainda é caro, mas isso ajuda a trazer clientes para nossa loja que gastam bastante dinheiro na compra de produtos”. E prosseguiu: “Esta medida (frete grátis) paga muito mais no longo prazo do que quando faturamos uma tonelada de dinheiro vendendo um único produto para um cliente que compra apenas uma vez”, afirmou.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.