B2log lança nova modalidade de entrega para o e-commerce
A B2log – plataforma de frete especializada em soluções de distribuição e entrega urbana para e-commerce, anunciou uma nova modalidade em seus serviços de entrega, denominada “ponto de entrega avançado B2log”
O novo serviço de entrega coloca a disposição do cliente que adquire produtos online mais uma alternativa na hora de receber uma encomenda, um pouco diferente do convencional.
A iniciativa tem como alvo lugares comuns e habitualmente frequentados pelos consumidores de lojas online, como por exemplo, Shopping Center, farmácia, supermercado e lojas de conveniência.
A oferta do serviço de entrega no mesmo dia da compra, também conhecido como “same day delivery” ou D+0 é um dos serviços mais procurados por e-consumidores e lojistas atualmente, ao passo que é também o “carro-chefe” da entrega expressa ofertada pela b2log. A entrega com prazo para o dia da compra vem ganhando força ao redor do mundo, motivado por grandes players como Amazon e Google, e aqui no Brasil a procura pelo serviço tem aumentado. “São muitos os desafios enfrentados por empresas de entrega expressa por aqui, a B2Log tem encantado clientes de e-commerce por oferecer soluções diferenciadas das transportadoras e a sinergia dos parceiros com nossa expertise tem nos ajudado a aprimorar e inovar no segmento de entrega expressa com serviços como o ‘Ponto de entrega avançado”. Afirma Juca Oliveira, CEO da empresa.
Diante disso, as facilidades do novo serviço de entrega permite maior comodidade aos consumidores e uma nova opção para a estratégia logística do e-commerce.
Essa iniciativa proporciona muitos benefícios, destacamos dois principais, que é a conveniência pra quem compra e redução de custos operacionais para quem vende. No primeiro, trata-se de ampliar as possibilidades de oferta de frete ao e-consumidor que não estará limitado a receber sua encomenda apenas casa ou no trabalho, mas escolher entre pontos espalhados pela cidade que lhe for mais conveniente naquele dia. Em contrapartida a redução do custo com a entrega proporciona um menor valor do frete ofertado pelo e-commerce, essa redução no preço do frete pode se tornar uma importante vantagem competitiva ao e-commerce.
A parceria com shoppings e lojas de conveniência já está disponível no estado de São Paulo em operação piloto e breve em outras regiões já atendidas pela B2log.
Categoria: Lançamentos