B2Log lança serviço de entrega expressa fracionada
Seja devido à leniência dos Correios ou ao alto custo das transportadoras particulares, a entrega do produto é um dos desafios a ser superado pelos lojistas online. De acordo com dados do ReclameAqui, site que compila reclamações contra empresas, o principal motivo de irritação dos e-consumidores brasileiros é a entrega. Para trazer uma alternativa às PMEs que atuam no meio online a B2Log, empresa de logística de distribuição para e-commerce, anunciou um novo serviço de entrega expressa.
O novo serviço funciona de maneira fracionada, permitindo entregas no mesmo dia, “same day delivery”, e no dia útil seguinte à compra. De acordo com Juca Oliveira, diretor comercial da B2Log, a economia que a novidade proporciona chega a 80%, comparada com os valores praticados por transportadores, e, em média, 40%, comparando com os preços dos Correios: “A redução dos custos operacionais para o e-commerce é apenas um dos benefícios que proporcionamos, o nosso principal objetivo é impactar de modo positivo a experiência de compra do usuário a partir da entrega”.
Esse novo formato está disponível desde agosto deste ano, e foi concebido para competir com o e-Sedex dos Correios: “A diferença é que, com a nossa entrega, o peso máximo pode ter uma variação de até 50 kg por volume, o que representa até cinco vezes mais o limite de 10Kg que o serviço dos Correios possibilita”, acrescenta Oliveira. A plataforma de frete também vem com recursos para rastrear a entrega: através de um app mobile, operado pelo entregador, é possível ver o status real de cada entrega.
Em um primeiro momento, a entrega expressa fracionada está operando em 60 cidades no estado de São Paulo: “Mas já temos previsão para chegar a outros estados da região Sudeste no primeiro trimestre de 2015”, ressalta o executivo.
Categoria: Lançamentos