Startup lança gateway de frete com serviço de entrega no mesmo dia
Com o intuito de oferecer mais opções de fretes no e-commerce, o gateway de frete B2Log, chega ao mercado com a promessa de conectar lojistas a diversas transportadoras, além de oferecer serviços de entrega disponíveis apenas para um seleto número de lojistas.
Conforme explica Jucelio Oliveira, co-fundador da B2Log, a inspiração para a startup veio de empresas similares, como as companhias FreightCenter.com dos Estados Unidos e a Shutl.com do Reino Unido: “Com base nesses modelos, desenvolvemos uma solução que leva em conta os principais problemas de transporte de que o país enfrenta e reflete diretamente nos resultados do e-commerce”, explica o co-fundador.
Para viabilizar o serviço, a B2Log consolidou parcerias com diversas transportadoras, tanto locais como regionais: “Os grandes players de e-commerce têm buscado otimizar a cada dia sua operação, mas no cenário atual as empresas de pequeno e médio porte se veem vendidas por não contarem com a mesma estrutura e acabam dependente basicamente dos serviços dos Correios, que não é a melhor opção para muitos segmentos”, destaca Oliveira. “O maior diferencial de nossa Startup é explorar um modelo onde as pequenas transportadoras e prestadores de serviços de transporte ganham uma importância especial”, completa o executivo, em entrevista ao E-Commerce News.
O executivo ressalta ainda a criação de um serviço chamado “É pra Hoje”, que tem como objetivo entregar mercadorias de forma urgente, no próprio dia da aquisição do produto: “Esse é um serviço inovador e que fará toda a diferença em termos de diferencial competitivo para o pequeno e médio empreendedor que vende através de um site ou e-commerce, que agora podem oferecer produtos com entrega para o mesmo dia”, afirma.
Para o futuro, a B2Log almeja atender outros mercados, além do brasileiro, com o foco sempre apontando para a tríade baixo custo, baixo preço e entrega rápida. “Queremos nos consolidar no mercado nacional e expandir nossa operação para outros países da América Latina no médio prazo”, conclui o executivo.
Categoria: Lançamentos