Kelkoo chega à Rússia, após sucesso no Brasil
A Kelkoo começou a operar na Rússia, seguindo o sucesso da plataforma de e-commerce no mercado brasileiro. O website, que tem um design responsivo, já conta com mais de 100 mil ofertas das principais lojas virtuais do país, como Yoox e Bonprix. O esperado é que este número chegue a um milhão até o final de 2014.
O lançamento do kelkoo.ru dá continuidade aos planos da companhia de expandir para mercados em crescimento como a Rússia, que hoje conta com a maior audiência online da Europa, deixando para trás Alemanha, França e Reino Unido. Com um dos mercados mais proeminentes do mundo, a expectativa é que o setor de e-commerce da Rússia atinja a marca de R$ 92 bilhões até 2015.
“A Rússia representa mais um marco para a estratégia da Kelkoo de introduzir seu modelo de negócios em países com grande potencial para e-commerce. O lançamento da Kelkoo Rússia segue o sucesso da plataforma de marketing no Brasil”, explica Pierpaolo Zollo, Diretor Comercial da Kelkoo.
“E os bons resultados alcançados nos primeiros dois anos de operação no mercado brasileiro provam que o modelo de negócios da Kelkoo não é apenas eficaz, ele funciona e pode ser adaptado para o mercado internacional”.
A estratégia de expansão da empresa está focada em começar do zero, implementando uma plataforma que abra portas, oferecendo uma nova opção para os negócios dos mercados emergentes.
“Nosso objetivo é introduzir o modelo Kelkoo ao maior número possível de países. E a seleção de potenciais mercados para expansão está sendo feita com base nos mesmos critérios analisados para lançar a plataforma no Brasil e na Rússia: atratividade do mercado e da população online, o potencial no setor e a expectativa de crescimento e, ainda, a capacidade de geração de tráfego a curto prazo, aproveitando as relações e parcerias existentes”, explica Zollo.
Categoria: Lançamentos