Bing lança recurso específico para o E-Commerce
Um novo recurso adicionado pela ferramenta de busca da Microsoft, o Bing, permite que os consumidores possam fazer pequisas de produtos em sites de e-commerce diretamente do motor de busca. Agora os usuários podem digitar palavras como “abaixo de R$ 100 “ou “menos de R$ 50 “, juntamente com seus termos para obterem resultados relevantes para os produtos que correspondam a essas descrições. Inicialmente o recurso está disponível apenas para usuários dos EUA, mas a empresa afirma que em breve será disponibilizado para os demais países.
“Este recurso é útil principalmente para todos aqueles que precisam realizar alguma pesquisa em movimento, ou não tem tempo para navegar em diversos sites. Com o novo recurso, basta os consumidores colocarem o termo e definirem os valores dos produtos de acordo com seus orçamentos”, explica a Microsoft através de uma nota em seu blog.
Além deste recurso, a Microsoft informou nesta terça-feira (01/03) que incluiu o botão “Curtir” do Facebook nos resultados das buscas, e vai atribuir uma maior relevância para os resultados com base neste recurso. Segundo a empresa, o objetivo é tornar resultados mais justos e adaptados as novas tendências.
Categoria: Lançamentos
Bye Bye Buscapé…é o início do fim pois as outras ferramentas de busca não vão ficar atrás, vão fazer o mesmo.
Essa é a tendência! A convergência se dará em todos os cantos de nossa vida, em nome da comodidade e das oportunidades em “novos” ninchos esquecidos. Acredito que não demorará o Facebook ter sua própria ferramenta de busca, seu comparativo de preços, sua loja de gadget FACEBOOK, seu “Google Docs”… Afinal, é o site da vez!