Microsoft apresenta novo projeto para o Bing Shopping integrado ao Facebook
A Microsoft informou na semana passada que redesenhou o Bing Shopping para ajudar os consumidores a tomar suas “decisões de compra mais informadas”, de acordo com uma nota publicada no blog do Bing.
A página inicial foi remodelada, permitindo uma visualização mais dinâmica dos itens e conteúdos mais populares, deslocando os artigos e categorias ao lado dos produtos mais procurados, populares e marcas mais vendidas, para dar aos usuários mais eficiência na hora de pesquisar e decidir o que vão comprar. O Bing também permitirá que os consumidores acessem a área do cliente utilizando os mesmos dados de acesso do Facebook, criando uma maior interação entre as duas plataformas.
Algumas das novidades do site incluem artigos gerais sobre compras, categorias de produtos, e as novas tendências de consumo, como a última moda do verão, e os presentes mais populares do Dia das Mães. Novos artigos serão adicionados a cada semana com base no que os usuários estão procurando e o que é mais relevante atualmente.
Imagens com uma melhor resolução também foram adicionadas ao topo da página de resultados de pesquisa. Os clientes podem inserir os preços encontrados por produtos iguais em sua página, e o Bing também irá exibir pesquisas similares de outros usuários.
Os consumidores também podem encontrar maiores informações sobre os produtos passando o mouse sobre o item, e compartilhar suas listas de compras no Facebook para receber feedback de amigos. O gerente do programa de compras sênior do Bing, Larry Cologiovanni afirma que a empresa não parou por ai e está buscando mais inovações e atualizações.
Para as empresas, o novo projeto de design auxilia na manunteção de princípios básicos, como manter as informações sobre o produto precisas e atuais, criação de conteúdo novo e original, e a utilização de dados de redes sociais como de usuários do Facebook.
Categoria: Lançamentos