Bing lançará busca em redes sociais
A Microsoft está prestes a inaugurar uma nova página de busca social que mostra resultados do Facebook e do Twitter, segundo anunciou um executivo da empresa durante a Search Marketing Expo, em Seattle (EUA).
Os usuários podem visitar a página Bing.com/social assim que ela for ao ar nesta quarta-feira (9/6) e buscar por tópicos ou ver quais são os assuntos mais comentados. Será possível encontrar um resumo dos tópicos, bem como uma lista dos links mais compartilhados, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente sênior do negócio de audiência online da Microsoft. Essa lista apresenta os principais links que as pessoas têm compartilhado no Facebook e no Twitter. Os usuários também poderão ver quantas pessoas compartilham cada link.
O serviço mostra informações sobre as páginas de fãs do Facebook e os links compartilhados mais populares que as pessoas publicam em suas próprias páginas, mas somente de forma consolidada. Mesmo se um usuário do Facebook escolher compartilhar todas suas informações com o mundo, a Microsoft não mostrará essa informação publicamente de modo que possa ser associada a um indivíduo.
“Nós estamos domando a força do que acontece na comunidade social para ajudá-lo a tomar melhores decisões”, disse Mehdi.
No fim de 2009, a Microsoft começou a incluir o Twitter nos resultados de buscas do Bing, mas a atualização anunciada nesta quarta-feira integra o Twitter e o Facebook em um mesmo lugar.
A Google também inclui itens do Twitter nos resultados de busca, mas Mehdi argumenta que a oferta da Microsoft é melhor. “Nós temos o melhor acesso à informação social do Twitter e do Facebook que qualquer outro motor de busca”, disse.
Categoria: Lançamentos, Notícias