BR Home Centers lança site de mobile commerce
A BR Home Centers acaba de lançar a versão mobile das duas lojas on-line da rede: TendTudo e Casa Show, com o objetivo de aumentar sua presença em um mercado que cresce rapidamente no país.
De acordo com o diretor de e-commerce da varejista, Patrick Scripilliti, cerca de 8% das visitas às lojas são realizadas por meio de dispositivos móveis como tablets e smartphones. Com a novidade, espera-se fidelizar este público e facilitar a ação de compra nos sites.
“A partir do momento que o IP mobile do aparelho é identificado, a página é alterada para este tipo de navegação. Além disso, a página carrega apenas os elementos essenciais para a compra, simplificando o tráfego de dados e garantindo maior velocidade e conforto ao usuário”, explica o diretor.
No ano anterior, em um levantamento realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, foi constatado que cerca de 10% das transações online foram realizadas em dispositivos móveis. Para Patrick, esse mercado deve crescer ainda mais. “É um novo perfil de usuário da rede a quem queremos oferecer os nossos serviços”, afirma Scripilliti.
O diretor de e-commerce também revelou ter apostado em uma nova tecnologia de busca e recomendação. “Com isto, as lojas virtuais contam com método inteligente que, por meio de dados obtidos pelo comportamento do cliente, passam a sugerir produtos relacionados ao que o visitante procura. Os filtros de busca também foram aperfeiçoados para suportar maiores descrições para procuras mais avançadas e até mesmo completar as informações solicitadas, caso o usuário não tenha dados suficientes em sua busca”, conclui Patrick.
Categoria: Lançamentos