BR Home Centers investe R$ 5 milhões em nova plataforma de e-commerce
A BR Home Centers, holding brasileira responsável pelas redes TendTudo e Casa Show, informou ter investido em uma nova plataforma de e-commerce, visando agilizar as operações e impulsionar suas vendas no comércio eletrônico.
Com sortimento superior a 10 mil itens em cada plataforma, divididos 16 departamentos distintos, a varejista espera que a nova solução otimize o processo de busca e compra, proporcionando redução do tempo de carregamento das páginas, melhor organização dos produtos e facilidade no momento da pesquisa de itens no site.
“O fácil manejo da interface das páginas faz com que a resposta ao comportamento do mercado seja realizada em tempo real. Qualquer mudança de hábitos de consumo em relação a materiais de construção pode ser trabalhada nas estratégias de varejo do site”, reforça Patrick Scripiliti, diretor de e-commerce da BR Home Centers.
Para o desenvolvimento da plataforma, a mesma já utilizada por varejistas como Wallmart, Polishop, Nokia e outros, foram necessários nove meses de planejamento até ambos os sites entrarem em operação. Já o investimento foi de aproximadamente R$ 5 milhões.
Segundo o diretor, a expectativa é que dentro de três anos, os dois sites respondam por 10% do faturamento da companhia.
Categoria: Lançamentos