BRToken lança soluções para coibir fraude com boleto
A BRToken, especialista em soluções para autenticação de usuários e assinatura de transações digitais na internet, lançou duas soluções para coibir fraudes envolvendo boletos bancários, o SafeSIGNATURE e o SafeMOBILE.
De acordo com dados da BRToken, desde 2012, a “Gangue do Bolware”, que atua com fraudes de boletos bancários, já faturou R$ 8,75 bilhões. O golpe consiste em infectar o computador de um internauta com um malware, intitulado “Bolware”, que altera o código digitável do boleto a ser pago, redirecionando o pagamento para a conta dos fraudadores. Contudo, para o usuário, o código que aparece em seu browser é igual ao original, de forma que ele não perceba a fraude.
Para impedir essas fraudes, a solução faz com que o banco, por meio dos servidores ou APIs (Interface de Programação de Aplicativos) da BRToken, gere um código criptografado, seja em QRcode, Push no celular ou área piscante para o token físico. Posteriormente esse código será lido por um token físico, no SafeSIGNATURE ou no aplicativo para smartphones SafeMOBILE. As informações, então, serão apresentadas no token para que o consumidor consiga comparar o que banco recebeu com o que ele digitou, evitando, assim, a fraude. A BRToken disponibiliza ambas as soluções como serviço ou produto, para clientes de bancos.
Categoria: Lançamentos