Caffè Digital prepara novidades para 2013
A Caffè Digital, especializada em soluções para web, anuncia uma série de novidades que serão lançadas ao longo de 2013, visando melhorar o custo x benefício para os varejistas que desejam atuar no comércio eletrônico ou migrar de plataforma de e-commerce.
De acordo com Walter Nicolau Neto, CEO da companhia, a plataforma oferece dois tipos de projetos – um com layout padrão e outro com layout personalizado, o que proporciona ao comerciante optar por projetos com um design totalmente exclusivo, planejado e confeccionado com base em sua identidade visual, público-alvo e segmento de atuação. “A qualidade dos designs criados pela Caffè é altíssima gerando confiança no consumidor. O projeto padrão segue o template criado pela empresa, em que a possibilidade de personalização é muito menor. No entanto, ele também garante uma qualidade visual profissional que se adapta bem às características da empresa”, enfatiza.
No que se refere ao investimento, Nicolau Neto garante que a empresa adota valores competitivos para o desenvolvimento de ambos os projetos, bem como para os planos mensais. “O projeto personalizado tem um custo bem acessível quando se analisa o nível de personalização oferecido e se compara com outras plataformas de mesmo nível no mercado. Já o projeto padrão é uma excelente opção para quem deseja iniciar as atividades com uma plataforma de qualidade, mas tem uma verba ainda restrita. Posteriormente, o cliente pode adquirir um layout personalizado sem problemas”, assegura.
Segundo o executivo, a plataforma também conta com uma série de funcionalidades que permite aos varejistas gerenciarem suas lojas com maior flexibilidade de forma rápida e simples. “A interface visual do gerenciador, ou administrador, é extremamente amigável e intuitiva o que torna o trabalho do dia-a-dia mais agradável e produtivo. Além disso, a plataforma ganha constantes atualizações, pelo menos uma vez ao mês, e, de tempos em tempos também passa por uma reformulação, mais abrangente”, ressalta.
Neste aspecto, está previsto o lançamento de uma nova versão da plataforma com inúmeras melhorias, como no design da interface administrativa, para que a gestão se torne cada vez mais amigável e intuitiva, além de novas ferramentas com foco no aumento da conversão. “Uma gama de novos relatórios estão sendo criados para auxiliar na parte analítica e gerencial. Melhorias e reformulações em funcionalidades existentes estão também sendo implantadas com o objetivo de melhorar o que já temos. Novidades em desempenho estão sendo adicionadas aumentando ainda mais a escalabilidade da plataforma de forma a acompanhar o crescimento das empresas que a utilizam”, acrescenta.
Nicolau Neto, antecipa ainda que, com a nova versão da plataforma a Caffè planeja migrar para o datacenter da Amazon, em São Paulo, o que, segundo ele, trará diversos benefícios para os clientes. “Alta velocidade, segurança, balanceamentos e replicações para aumentar ainda mais a escalabilidade da plataforma, além de soluções adicionais de backups, disaster recovery, entre outros”, finaliza.
Categoria: Lançamentos