Buscapé lança serviço de compra direta pelo site com apenas um clique

| 24/01/2013 - 13:51 PM | Comentários (3)

click

A Buscapé Company lança hoje (24/01) mais um serviço visando melhorar a experiência do consumidor. Por meio da novidade, o usuário do site de comparação de preços poderá calcular o valor do frete dos resultados de busca e, com um simples clique, fechar sua compra em centenas de lojas dentro do próprio Buscapé.

Os dois novos serviços “Calcular Frete” e “Comprar Agora” estarão disponíveis em todos os resultados de busca, dando assim mais opções ao consumidor, que pode ir ao site da loja ou concluir o pedido diretamente no Buscapé. Para começar a usar o novo serviço, basta o cliente fazer seu cadastro no Buscapé, inserindo seu(s) endereço(s) e dados de cartão de crédito, o que permitirá fazer a compra em apenas um passo.

O serviço já começa com 1070 lojas integradas, que oferecem um mix de 3 milhões de produtos diferentes em todas as categorias do site, entre elas eletrônicos, eletrodomésticos, informática, cosméticos, livros e moda. Entre alguns dos grandes varejistas já integrados ao novo serviço estão Submarino, Casas Bahia, Americanas, Walmart, Extra, Shoptime, Saraiva e Ponto Frio.

“Nosso time de pesquisa e desenvolvimento continua focado na criação de serviços e soluções que ajudem o consumidor a ter a melhor experiência de compra on-line e off-line. Se antes o consumidor tomava sua decisão com base principalmente no fator preço, hoje ele quer, mais do que tudo, conveniência. E é isso que seguiremos oferecendo aos nossos usuários: facilidade e praticidade na hora de comprar pela Internet”, assinala Romero Rodrigues, CEO do Buscapé Company.

Ele enfatiza que uma fatia considerável do volume do e-commerce brasileiro, cerca de 25%, passa pelo Buscapé, e agora esse consumidores poderão economizar também no frete, pagando o menor preço total pelo produto, além da conveniência de fechar a transação de forma simples e rápida.

“Para os varejistas, nosso novo serviço também é vantajoso, já que na medida em que informamos o preço do frete conseguimos alcançar um aumento de 25% na conversão do clique. Se antes atuávamos como um gerador de intenção de compra para nossos parceiros e anunciantes, a partir deste serviço entregaremos já negócios fechados. E os consumidores pediam uma solução que permitisse fazer suas compras sem ter que sair do Buscapé desde nosso lançamento, em 1999. O consumidor on-line é bastante exigente e quer concluir todo processo no menor número possível de cliques e o mais rápido que puder. Nossa expectativa é registrar 200.000 pedidos já nos 3 primeiros meses”, prevê.

O novo serviço do Buscapé chega em um momento em que o comércio eletrônico continua em franca ascensão no País. De acordo com previsão feita pela e-bit, empresa especializada em informações do setor, o e-commerce deve apresentar um crescimento nominal de 25% este ano, chegando a um faturamento de R$ 28 bilhões.

A tendência é que o ano apresente um resultado melhor que 2012 em virtude da retomada do crescimento econômico e da aceleração das vendas de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, bem como de TVs por conta da Copa das Confederações e a pro

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (3)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Sandro disse:

    Navegabilidade e bons serviços como facilidades na compra e bom serviço para que o diferencial das compras on line se justifique.

  2. Wilson Cunha disse:

    O Nome Buscapé é sinônimo de seriedade, alguns clientes do Buscapé, penso que desavisados, colocavam um preço no Buscapé e outro no site, ai vinha uma peregrinação pra conseguir manter o valor exposto no site de comparação.
    Esta ferramenta vem mostrar quem realmente é parceiro, que consegue ver além do preço.
    Penso que esta novidade tem tudo pra emplacar, faltou um site Mobile, disponibilizar o aplicativos nas apps atualizados, e sugerir aos clientes que criem plataformas mobile.
    O Pontencial cliente que esteja fazendo sua compra não tenha a decepção de após a comparação veja um site enorme na sua tela de Smartphone.

    abs

  3. Jefferson Dousseau disse:

    Fantástico! Atualmente o site socialize.com.br também oferece buscas nos serviços do Buscapé para integrar parceiros as lojas sociais de sua rede de lojas parceiras, criadas por usuários do Socialize, conhecidos como Socializadores. Os Socializadores expressam suas opiniões sobre as ofertas que buscam, entre elas as ofertas disponíveis nas ferramentas do Buscapé, em especial o Lomadee e com isso levam a oferta aos seus amigos. Com esta novidade quem sabe podemos também incluir nas lojas sociais como a minha (www.socialize.com.br/jefferson) o botão comprar! Será fantástico!
    Parabéns pela inovação e realmente o foco é esse: O usuário!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.