Chili Gum lança plataforma para criação de milhares de vídeos para campanhas automaticamente
A Chili Gum, empresa de tecnologia para criação e produção de vídeos, apresentou ao mercado o Producteaser, plataforma que visa permitir que usuários criem vídeos de campanhas de forma rápida e automatizada, garantindo alta escalabilidade.
Ao acessar a plataforma, é preciso apenas escolher um dos templates de anúncio pré-definidos, preencher um formulário com os dados referentes ao conteúdo que será transformado em vídeo (como informações sobre a empresa ou produto, fotos, vídeos e descrição, etc) e o vídeo é criado automaticamente, em questão de minutos. Além dos templates pré-definidos da plataforma, também é possível encomendar templates feitos sob medida. O cliente pode, então, fazer download do vídeo e inseri-los nas páginas do site da empresa ou usá-los como anúncios de vídeo no Facebook ou Youtube.
“Embora os vídeos tragam mais resultados, há ainda alguns empecilhos que freiam investimentos nessa mídia, sejam os próprios custos, tempo de execução ou escalabilidade. Por isso, desenvolvemos uma ferramenta que torna o processo mais barato, ágil e escalável, deixando o recurso dos vídeos muito mais acessível para as marcas”, explica Deborah Folloni, fundadora da Chili Gum, que tem boas expectativas para este mercado e pretende faturar R$ 3 milhões com o Producteaser no primeiro ano.
Os investimentos em publicidade digital continuam crescendo no País e este ano devem movimentar R$ 9,5 bilhões, uma alta de 14% frente a 2014, segundo dados do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau). Dentro deste mercado, o segmento de buscas e classificados é o que movimentou o maior volume de verbas publicitárias, seguido por display e redes sociais e vídeo.
Segundo a pesquisa, uma página que apresenta vídeos tem 54 vezes mais de chances de aparecer na primeira página do Google do que uma marca que não tenha. “Uma pessoa é impactada por publicidade mais de mil vezes ao dia e não tem tempo de prestar atenção em tudo. O vídeo é a forma mais rápida para se passar uma mensagem e o Producteaser vem atender essa lacuna para que os anunciantes possam apresentar, de forma objetiva e inovadora, seus produtos e campanhas”, destaca Deborah, empreendedora nata que criou seu primeiro aplicativo aos 17 anos.
Fundada em 2012, a empresa teve início quando Deborah, aos 19 anos, conseguiu grande repercussão com um vídeo que ela mesma criou e produziu. A forma como o vídeo apresentou o produto e conseguiu sintetizar a mensagem acabaram impressionando os profissionais do setor. Foi, então, que a empreendedora percebeu um nicho de mercado ainda inexplorado no Brasil: vídeos curtos e autoexplicativos como recurso plubicitário, mas com processo de produção fácil, intuitivo e de grande escalabilidade.
Categoria: Lançamentos