COMM2 lança a equipe Quality Assurance, visando manter o alto padrão de qualidade
A COMM2, especializada em soluções para o comércio eletrônico acaba de lançar a Quality Assurance – uma equipe especializada em teste de software, seguindo metodologias e técnicas para certificar que a entrega do projeto esteja no mais alto padrão de qualidade possível, como detalha ao E-Commerce News, Tiago Tartari, CEO da empresa. “A COMM2 não se contenta em simplesmente colocar a loja no ar, queremos sempre estar de mãos dadas com nossos clientes. Por isso, desenvolvemos um software de monitoramento, onde nos certificamos que tudo está funcionando 100%, e se caso algum problema ocorra, rapidamente nossa equipe está pronta para solucionar o ocorrido. Isto faz com que nossos clientes possam ficar tranquilos com o projeto que está sendo entregue a ele”, garante.
De acordo com o executivo, tópicos como Teste de Unidade, Teste de Integração, Teste Operacional, Teste de Stress, Teste de Caixa Preta, Teste de Caixa Branca e principalmente Teste de Segurança, estão presentes no checklist da ferramenta. “Imagine uma planilha com vários indicadores a serem seguidos. Todos estes indicadores devem receber a conformidade da equipe de Q.A, caso algum item não receba, o mesmo voltará para a equipe de desenvolvimento como um BUG que deverá ser solucionado rapidamente. Esta sequência de idas e vindas, faz com que o projeto saia com qualidade, evitando que o projeto vá para o ar sem a assinatura do cliente”, explica Tartari.
Ele ressalta ainda que manter a qualidade e o atendimento em padrões elevados foram os principais motivos que os levaram a implantar o projeto. “Como falei a COMM2 é perseguidora da qualidade nos projetos que entrega, não poderíamos deixar de criar essa equipe, nossos clientes merecem qualidade e atendimento, por isso, as nossas expectativas sobre a equipe Quality Assurance têm como prioridade entregar projetos com padrão de altíssima qualidade. Não podemos simplesmente colocar o projeto no ar, com testes simples, isto não funciona, a probabilidade de erros no decorrer do projeto é muito grande. Por isso, estamos investindo ainda mais em novas funcionalidades da plataforma. Hoje, com a nossa metodologia de desenvolvimento em oito camadas, é possível que cada uma dessas camadas sejam testadas individualmente, e, inclusive, a camada do cliente, que é a loja que irá para o ar”, evidencia o executivo.
Categoria: Lançamentos