COMM2 lança módulo para atender o setor farmacêutico

| 19/03/2013 - 09:30 AM | Comentários (0)

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A COMM2, empresa especializada em soluções para o comércio eletrônico, lança nesta terça (19) um módulo desenvolvido para atender a demanda das farmácias on-line. De acordo com Tiago Tartari, CEO da COMM2, a solução tem como objetivo controlar a venda de medicamentos. Para tanto, foi colocado na plataforma on-line, toda a regra RDC, uma vez que exige muito cuidado, pois tudo é controlado pela ANVISA. “Como todos os remédios são exibidos no site, as regras de mensagens também estão presentes no módulo. Por exemplo: quando um cliente compra um determinado medicamento, deve-se apresentar as mensagens pertinentes a ele, “Não use o medicamento durante a gravidez, consulte seu médico, dentre outras do mesmo gênero”, ilustra o executivo, ao E-Commerce News.

Ele reforça que o novo módulo tem como principal propósito controlar as vendas e exibição de medicamentos na loja virtual. “Não podemos permitir que produtos, como por exemplo, os antibióticos, sejam comercializados via on-line. Antes da obrigatoriedade da retenção da receita alguns poderiam ser comercializados, depois desta lei, agora não podemos mais permitir a venda. Agora, imagine isto em uma plataforma fechada. Como seria a manutenção? O novo módulo torna este procedimento simples: basta mudar a categorização do item para produto não vendável, e, automaticamente a venda é bloqueada. Fora isso, existe também uma infinidade de controles necessários para que a normativa da ANVISA possa ser colocada em prática”, acrescenta.

De acordo com ele, a necessidade de desenvolver tal ferramenta se deu a partir da experiência de atuação junto ao segmento farmacêutico. Segundo Tartari, não havia, até, então, nenhum mecanismo que atendesse a essa demanda do setor. “Nós participamos de projetos de consultoria para o setor, e, nos últimos cinco anos fizemos a implantação de algumas lojas de farmácias e percebemos que não existia algo padronizado e de fácil implementação. Após isto, com a criação da COMM2, o nosso foco foi oferecer tecnologia diferenciada para o varejo, mas não esquecendo deste ramo de farmácia. Então, deixamos a plataforma redonda para o comércio em geral e colocamos um foco especial no desenvolvimento deste módulo, que hoje podemos afirmar estar 100% pronto.  Vale ressaltar que muitas empresas de plataforma não investem neste ramo, por ser muito complicado e exigir ter um sistema robusto. No entanto, com a tecnologia da nossa plataforma, isso foi simples, pois trata-se de mais uma camada em nosso projeto base”, garante o executivo.

Tartari enfatiza ainda que a solução é apropriada para negócios de todos os portes. “O módulo para farmácia permitirá que lojas do seguimento possam facilmente implementar a solução, desde uma loja pequena até uma mega loja. O foco é ter uma solução completa de e-commerce que atenda o mercado brasileiro como um todo, ou seja, uma plataforma de A-à-Z”, justifica.

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Categoria: Lançamentos

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