E-book traz panorama de quais elementos podem impactar na precificação
A Ciashop, desenvolvedora de plataformas para lojas virtuais, está lançando um livro digital para auxiliar os vendedores em um dos pontos mais delicados da gestão de um e-commerce: a precificação. A obra reúne uma série elementos a serem considerados antes de o lojista colocar o preço final em um produto em um e-commerce.
Disponibilizar o preço e informações dos produtos de forma clara e transparente constitui na primeira orientação presente na obra. Dessa forma o empreendedor conseguirá fornecer mais credibilidade aos consumidores que visitarem sua loja virtual, evitando que eles abdiquem da compra por visualizarem alguma disparidade no preço na hora do checkout.
As promoções e distribuições de brindes devem ser usadas com parcimônia, a fim de evitar que o lojista ofereça benefícios desproporcionais àquilo que o mercado oferece. O e-book também recomenda usar os principais ensejos do mercado (como Natal e Dia dos Namorados) para a criação de promoções temáticas.
Os últimos capítulos da obra da Ciashop discorrem sobre como o frete pode afetar o preço de determinados produtos/serviços oferecidos online. O livro também mostra que o preço pode ser reajustado de acordo com o frete, mas atentando para que isso não prejudique a margem de lucro do lojista. Como alternativas para esse cenário, o e-book cita descontos a partir de determinados valores de compras ou em certas épocas do ano.
Para baixar o e-book, acesse: www.ciashop.com.br/conteudo-para-gestao-de-e-commerce/
Categoria: Lançamentos