E-mail de boas vindas, criação de campanhas e pós-venda integram segundo e-book da Akna para o segmento de turismo
Dando continuidade à série de e-books focados no segmento de turismo, a Akna, empresa especializada em soluções para e-mail e pesquisa, está lançando o segundo volume sobre o assunto. Essa edição tangencia pontos como o e-mail de boas vindas, criação de campanhas e e-mail pós-venda.
O e-mail de boas vindas é uma excelente forma de iniciar um relacionamento mais direto com o cliente. Essa mensagem mostra aos potenciais consumidores que a empresa existe e atua no segmento, e deve incluir informações detalhadas da mesma, como: telefones para contato, política de privacidade e e-mail de um consultor que possa explanar mais sobre os produtos e serviços da empresa.
Após o primeiro contato, o empreendedor precisa ter material relevante para enviar, de forma que a relação cliente/empresa se torne prolífera e duradoura. Antes do envio, a Akna recomenda que as listas de clientes sejam segmentadas com base nos interesses e perfis de cada pessoa, para evitar incômodos e descadastramentos; além do envio de campanhas personalizadas, contendo descontos e condições especiais aos clientes que já compraram com a empresa.
De acordo com o material da Akna, o e-mail pós-venda é uma importante ferramenta de fidelização de clientes. Através desse contato posterior o empreendedor poderá mostrar que realmente se importa com seus consumidores. Esse comportamento se torna ainda mais salutar porque as compras nesse segmento não se tratam de produtos palpáveis ou que o cliente paga e recebe na hora.
Por último, a personalização das mensagens pode ser obtida através de uma boa plataforma de envio. A criação de mensagens diferenciadas auxilia na manutenção de um diálogo mais intimista com o cliente, de forma que ele possa se sentir parte da empresa.
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