Dick Costolo é o novo CEO do Twitter
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Twitter, a rede social realizou ontem (4/10) alterações em sua cúpula administrativa. Com a mudança, o atual COO (Chief Operations Officer), Dick Costolo, passou a ser o novo CEO (Chief Executive Officer) da empresa.
Segundo o fundador do microblog, Evan Willians, Costolo terá uma missão um tanto quanto complicada, será ele o responsável por alavancar o faturamento, implementar e gerir novas estratégias, e sobre tudo dar continuidade ao crescimento astronômico dos últimos meses.
Ainda de acordo com Evan Willians, a rede social avançou muito se levado em consideração os últimos três anos, de 1,25 milhão de tweets/dia, saltou para mais de 90 milhões/dia. “Hoje, há 300 funcionários, comparado a 20 quando eu assumi esse cargo há três anos”, disse o fundador.
“Chegar a esse tamanho não é um êxito em si. Sucesso para nós significa encontrar nosso potencial como uma companhia rentável que consiga reter sua cultura e o foco no usuário enquanto temos um impacto positivo no mundo”, disse o executivo, que agora irá se dedicar “à estratégia do produto”.
Categoria: Lançamentos