Groupon reporta prejuízo líquido de US$ 22,9 milhões no segundo trimestre de 2014
O Groupon, um dos maiores sites de compras coletivas do mundo inteiro, divulgou os resultados para o segundo trimestre de 2014. No período, a empresa reportou um aumento na receita de 24%, perfazendo US$ 751,6 milhões, ante US$ 608,7 milhões apurados nos mesmos meses de 2013. Contudo, o Groupon registrou prejuízo líquido de US$ 22,9 milhões no trimestre, enquanto suas ações caíram cerca de três centavos por papel.
O faturamento bruto da empresa, que reflete o valor total das compras dos clientes em bens e serviços, sem considerar taxas e impostos, saltou no segundo trimestre do ano: US$ 1,31 bilhão em 2013 para US$ 1,82 bilhão em 2014 (crescimento de 29%). Já a quantidade de consumidores ativos, aqueles que adquiriram um voucher de compra ou um produto nos últimos doze meses, agora somam 53,2 milhões de pessoas, alta de 25%.
O Groupon informou ainda que vem buscando novas formas de diversificar as vendas do site. Em junho do ano passado Eric Lefkosky assumiu o cargo de CEO do Groupon, no lugar do fundador do site, Andrew Mason, e passou a mirar o comércio de bens físicos e disponibilizar outros formatos de desconto. A empresa também disse que planeja abrir mais um centro de distribuição de suas mercadorias.
No segundo trimestre deste ano o Groupon também introduziu o Gnome, um sistema para agilizar o pagamento via PayPal, Square Inc., dentre outros, além de comprar a empresa koreana Ticket Monster por US$ 260 milhões. “Ainda estamos no modo ‘investimento’. Nós realmente acreditamos que podemos acelerar nosso negócio”, destacou Lefkofsky.
Categoria: Balanços